Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Pedro Canelas disse:
Santos essa aldeia fica para os lados de Arganil? É que a Vide(terra que falei) fica para o outro lado, para o lado de Seia. :)
Exatamente, fica a 24Km de Arganil na zona da Serra do Açor, existem grandes quedas de neve por esses lados, e engraçado num isto foi comentado..., é que é certo :lol: never ali

Eu verifico sempre os modelos mas com atencedência de 2 dias.
Basta existir precipitação e temperatura não muito alta na zona, que o microclima ali existente trata do resto. :D

deixo aki a imagem so snow forecast
digam algo sob a mesma, sera k se vai realizar o k aki esta?

24020017yj.jpg

spiritmind disse:
deixo aki a imagem so snow forecast
digam algo sob a mesma, sera k se vai realizar o k aki esta?

24020017yj.jpg

Só tenho pena de quarta e quinta existir nenhuma precipitação, pq caso contrario a -35 com a -4 -5, ponha o norte e centro todo a verde :)

Parece que segundo o GFS, sexta feira o norte e centro teriam uma supresa a cotas baixas :surprise: , isto na madrugada de quinta para sexta :cold: :cold:

Última edição:
spiritmind disse:
Deus e S. Pedro te ouçam, é a melhor oportunidade para vermos neve a cotas muit, muito baixas.

Uma coisa é certa, frio vamos ter com fartura.

Já repararam que as temperaturas hoje, com as mesmas isos tão muito mais baixas!!!! :eek: :eek: Efeito de acumulação de frio :rolleyes:

spiritmind disse:
por acaso ja tinha reparado nisso mas olha eu desisto comecou agora outra vez a cair agua-neve mas nao passa disso, a temperatura nao desce dos 2.6ºc.... so tou a criar ilusoes pois a cada periodo de aguaceiros k vem digo k e desta mas nunca e.... so cai agua com umas farrapitas de neve por la perdidas

Tens de ter calma, acredito que te neve hoje a valer nos teus 750m, nem que seja de madrugada.

Já vistes a actualização do GFS? Muito boa :D

No dia 23 vai haver uma situação quase igual á de 23 de Fevereiro do ano passado com uma depressão a sudoeste que costuma deixar sempre muita precipitação em todo o interior :D