Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Os modelos podem falhar, mas de um dia para o outro acho difícil.
O ramo mais a norte deve ser a frente oclusa e daqui a algumas horas deve começar a apresentar um movimento inverso (de este para oeste). São os ramos a sul (a frente quente e fria) que vão avançar para este e afectar o sul do país.

tozequio disse:
Atenção que já se vê alguma precipitação na zona Oeste/Ribatejo.

Vamos a ver se já não estará a nevar por aquelas zonas :shocking:

Já está um braço a entrar pela zona da Figueira, ou sou eu a ver mal? ;)

Rectificando um pouco o que disse o centro irá comer bem e o norte tb. Írá ser engraçado.

No litoral estamos com uma cota de 800m neste momento. Mas a situação é diferente da modelizada, na minha opnião. Portanto tudo é possível, a atmosfera está muito fria :D

tozequio disse:
Na zona de A Estrada, Pontevedra, a 330m de altitude nevou ao fim da tarde.

Portanto a cota de neve está bem mais baixa do que eles dizem :)

Exactamente, a situação é mesmo esta. Os modelos estão baralhados, existe aqui um factor que eles não controlam, a temperatura do mar :)

O INM vai apanhar uma barretada, vai vai. Eles estão confusos, até nós trememos um pouco. A atmosfera está muito, muito instavel e as temperaturas que eles metem para sabado, são a medo, pq acho que ninguem sabe o que irá fazer no sabado. Temos umas ideias mas apenas isso umas ideias. :lmao:

LUPER disse:
O INM vai apanhar uma barretada, vai vai. Eles estão confusos, até nós trememos um pouco. A atmosfera está muito, muito instavel e as temperaturas que eles metem para sabado, são a medo, pq acho que ninguem sabe o que irá fazer no sabado. Temos umas ideias mas apenas isso umas ideias. :lmao:

podem ser a medo, mas são muito interessantes :D