Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
miguel disse:
Isso é uma óptima noticia então ate pode nevar com uma amplitude térmica mais elevada tipo como no dia 29 de Janeiro em que vi nevar aqui com 2ºC.eu só estou curioso de saber o que vai fazer a temperatura na altura que entrarem as nuvens mais compactas.

A temperatura à superfície não é muito importante. O que interessa é a temperatura em altura. Se a temperatura em altitude for suficientemente baixa, quando começar a ocorrer a precipitação a temperatura à superfície desce.

spiritmind disse:
amigos e impressao minha ou a frente esta a começar a subir de latitudes

http://web.meteo.pt/pt/observacao/remota/observacaoGeralSatelites.jsp
Tambem me parece mas eles teimam em que não, já nem sei em que pensar :confused:
De todas as formas parece-me que o limite da nubulosidade já está a apenas 100 kms da costa e a temperatura aqui está cada vez mais baixa, agora tenho 5,8 ºc(desceu um grau em 1hora)
Spiritmind ficas encarregue de acompanhar a imagem de satélite ;)

Tiagofsky disse:
By the way..ond esta o LUPER?precisamos d animo e de um comentário que nos dê aquela ponta d esperança ja perdida...! :D

Cá estou eu :D , cheio de saudades da malta. Vou ver os modelos e já faço comentários. :)

spiritmind disse:
luper ve a imagem de satelite do portugues sff.....nao te parece k a frente ira afectar o centro e sul?

Para mim vai ser a sul do paralelo 40, o pnto forte de precipitação, mas o centro e norte tb irão apanhar.

Ela vem muito activa e a temperatura aqui desce tanto, mais de 1º/h, muito mais . Neste momento tenho 3.0 :cold:

Penso que o INM vai apanhar o barrete outra vez :lmao:

As minhas estações baixam 0.2c cada vez que actulalizam, já marca 2.8 :D

LUPER disse:
Para mim vai ser a sul do paralelo 40, o pnto forte de precipitação, mas o centro e norte tb irão apanhar.

Ela vem muito activa e a temperatura aqui desce tanto, mais de 1º/h, muito mais . Neste momento tenho 3.0 :cold:

Penso que o INM vai apanhar o barrete outra vez :lmao:

As minhas estações baixam 0.2c cada vez que actulalizam, já marca 2.8 :D
Achas que vem com muita precipitação
E cota de neve o que te parece?

joaocpais disse:
Achas que vem com muita precipitação
E cota de neve o que te parece?

A cota será a da temperatura existente, ou seja, practicamente 0. Caso estejamos bem fresquinhos no País todo. Agora esta situação tá a falhar na modelização, está lá, mas tem uma localização diferente. A ultima imagem permite ver que o centro tb será atingido mas a costa alentejana será em cheio. :shocking:

Pode tb se dar um fenomeno de freezing rain, ou seja, chove e congela. Coisa muito perigosa se vier a acontecer, muito mesmo :shocking: