Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
eu nao percebo muito destes mapas mas nao axam k a temperatura a 2m esta muito elevada para nevar a essas cotas de 600/800m?

rtavn4256dr.png

Última edição:
Bem mas a temperatura situa-se entre 0 e 5ºC em grabde parte do território e pode bem nevar a essas cotas, não havendo acumulação claro, mas com um espessura aceitável entre 534 e 528dam, e uns -2 e -4ºC a 850hpa pode de facto acontecer a probabilidade na minha opinião é de 50% a essa cotas no Norte. ;)
Vou para casa
abraço

aki no centro acho melhor esquecer a neve apos esta actualização do snow forecast :sad: :sad: :sad: eu so pergunto porque motivo o desfeixo e sempre o mesmo :sad: :sad:
http://www.snow-forecast.com/maps/ib_dynamical.shtml

os primeiros modelos sao sempre de grande optimismo mas com o passar das horas la começam a mudar tudo passando dos 8 aos 80 :sad: ou e o tempo k anda maluco ou entao sao eles :mad:

parabens ao pessoal do norte k e desta k vao ter neve

Última edição:
A medida que a depressão entrar pela Galiza irá provocar um giro na direcção do vento de NW para SW e isso irá originar uma subida da temperatura e também da cota de neve ao longo do dia 25.

s500x500

s500x500

s500x500

s500x500

Há uma coisa que eu estranho bastante..o IM já dá precipitação para amanha,correcto?Mas se formos verificar os modelos de precipitação,so a partir d sábado é que pode começar a chover! expliquem-me como se eu fosse mt nerd..! :nugget:

Tiagofsky disse:
Há uma coisa que eu estranho bastante..o IM já dá precipitação para amanha,correcto?Mas se formos verificar os modelos de precipitação,so a partir d sábado é que pode começar a chover! expliquem-me como se eu fosse mt nerd..! :nugget:

O IM guia-se pelo ECMWF. De qualquer maneira o GFS também dá precipitação para amanhã ao inicio da noite.

spiritmind disse:
vou deixar aki um desafio para os k percebem melhor e tem mais experiencia nestas questoes da meterologia para verem os gfs das 18h...
eu penso k melhorarm nem k seja so para vermos neve entre as 00sexta feira ate as 06h de sabado pois apos essa hora atemperatura ira subir :sad:

Durante a noite e madrugada de Sábado tudo o que cair será neve acima de 600-700m pelo menos. Depois a cota pode subir um pouco durante o dia.