Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Vocês acreditam que isto vai acontecer???
Nunca vi isto na minha vida, uma depressão de 970hPa a atravessar a PI :surprise: :surprise: :surprise:
Quais as consequências que isto pode trazer? Acho que seria muito grave, os ventos sustidos de um bicho como este devem ser enormes :eek: :eek:

rtavn144125cdd27yf2.jpg

Algo se vai passar neste dia, pela evolução que temos assistido nestes ultimos dias...

Vocês acreditam que isto vai acontecer???
Nunca vi isto na minha vida, uma depressão de 970hPa a atravessar a PI :surprise: :surprise: :surprise:
Quais as consequências que isto pode trazer? Acho que seria muito grave, os ventos sustidos de um bicho como este devem ser enormes :eek: :eek:

rtavn144125cdd27yf2.jpg

Minho, o mais provavel é acontecer, as borrascas do norte da escocia e islandia têm tendencia a vir para as nossas latitudes, digamos que isso é uma das consequências, aqui não existem coincidências, tudo faz parte do plano. Quanto às consequências, sinceramente nem faço ideia, mas talvez um escocês nos pudesse elucidar. Vento, chuva e muita neve:thumbsup:

Nunca tinha visto esse geopotencial em cima de nós, presumo que as cotas de neve deverão ser baixas com esse geopotencial todo, são situações novas para todos nós. Claro que o IM a esta altura deverá estar de boca aberta, tal como todos os warmers

Se isso vier a acontecer, será uma situação histórica! Uma depressão de 970 hPa centrada no norte de Portugal não é todos os dias mas também não chega a ser inédito, por exemplo em Fevereiro de 1942 também tivemos uma situação parecida, mas com uma pressão de 960 hPa.

LUPER, neve só na alta montanha. Já viste as temperaturas a 850 hPa? Como o Minho disse, é uma ocasião perdida :(

Se isso vier a acontecer, será uma situação histórica! Uma depressão de 970 hPa centrada no norte de Portugal não é todos os dias mas também não chega a ser inédito, por exemplo em Fevereiro de 1942 também tivemos uma situação parecida, mas com uma pressão de 960 hPa.

LUPER, neve só na alta montanha. Já viste as temperaturas a 850 hPa? Como o Minho disse, é uma ocasião perdida :(

Acima dos 1200m apenas, mas penso que esta situação não será isolada, mas isto em Janeiro era fantástico. Atenção que já existem linhas a -5 a 850hpa. Esta temporata promete muitos acontecimentos extremos. Quanto a essa de 1942 era do tempo que que nevar à cota 0 no norte era quase normal, belos tempos que estão a voltar novamente :lmao: :lmao: :D

Acho que se começam a verificar muitas coincidências nos modelos nestes ultimos dias!Realmente penso que vai haver qualquer coisa d diferente neste espaço de dias(24 a 27 novembro), mesmo que não seja TÃO estrondoso como os modelos indicam!Vamos rezar um bocadinho e esperar p ver,afinal já n falta assim tanto tempo!!:thumbsup:

Apesar de a última saída do GFS retirar a depressão mais para norte continuamos a falar de pressões atmosféricas inferiores a 985hPa em todo o Norte de Portugal com o centro da borrasca a apresentar um valor baixissimo (965hPa) e, mais importante o gradiente bárico horizontal é de 20hPa entre o extremo norte e sul de Portugal....

rtavn1261b573b7kx2.jpg

Isto sem falarmos da precipitação...

rtavn1264b52ad6jc6.jpg

Acho que se começam a verificar muitas coincidências nos modelos nestes ultimos dias!Realmente penso que vai haver qualquer coisa d diferente neste espaço de dias(24 a 27 novembro), mesmo que não seja TÃO estrondoso como os modelos indicam!Vamos rezar um bocadinho e esperar p ver,afinal já n falta assim tanto tempo!!:thumbsup:

Concordo, o mais importante a retirar dos modelos nos últimos tempos é o padrão que se tem vindo a acentuar para que aconteça algo a que não estamos habituados, pelo menos nos últimos anos, mesmo que não seja a 1/2 semanas, a tendência parece estar lá... :thumbsup: