Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Pela última saída do GFS, para aqui dá água como nunca se viu em 3 dias! :rain: :rain: :rain: :surprise: :surprise: :surprise:

797331metgrammediuman6.gif

Pena que sempre retirem muita precipitação com o aproximar da hora da verdade! :sad:

Boas Seringador,

Já tens previsões para este natal e fim de ano?
Espero que seja :cold: para compensar estas temperaturas.

Obrigado e abraços:thumbsup:

Boas Pedro,

Na minha 1ª Previsão para o Inverno, isto numa 1ª abrodagem previsão de Inverno menciono isso.
Vai a Blog: http://meteoseringador.blogspot.com/

Contudo, irei fazer a 2ª actualização na 1ª semana, com indicações só para Dezembro;)

As previsões começam a ser animadoras para Bragança 3 - 5 Dezembro :D Vamos ver o desenvolver da situação, ainda falta muito tempo :)

Boas , em que site conseguiste este Mapa?
no Wetterzentrale? tem todas as capitais de distrito portuguesas?

Mag0 ora viva! ;)
Olha fazes assim, vais a este site:
http://www.arl.noaa.gov/ready/cmet.html

E tens de introduzir as tuas coordenadas geográficas, agora atenção que lá na pagina está um link que diz "Convert Deg/Min/Sec into Decimal Degrees", e aqui levate a um outro site onde fazes a conversão das coordenadas em graus para décimal. Tu deves saber o que estou a dizer! :thumbsup:
Com essas coordenadas em valor décimal é que introduzes no site e depois é só seguir as indicações e obtens o teu meteograma. ;)

Mag0 ora viva! ;)
Olha fazes assim, vais a este site:
http://www.arl.noaa.gov/ready/cmet.html

E tens de introduzir as tuas coordenadas geográficas, agora atenção que lá na pagina está um link que diz "Convert Deg/Min/Sec into Decimal Degrees", e aqui levate a um outro site onde fazes a conversão das coordenadas em graus para décimal. Tu deves saber o que estou a dizer! :thumbsup:
Com essas coordenadas em valor décimal é que introduzes no site e depois é só seguir as indicações e obtens o teu meteograma. ;)

Ola "Kim"
Muito interessante já vi como se faz, hoje numa acalmia , resolvi andar na pesquisa de sites e meteogramas, descobri Este bastante interessante com muitos links de meterologia. Também Este Da Universidade de Lisboa, e ainda Este da Universidade de Aveiro.
Alguns já devem conhecer de certeza para mim são novidade :D

A entrada fria está cravada nos modelos para iniciar dia 28 a 29, agora parece que não será uma entrada fria, mas sim um estado natural de frio, pq simplesmente não se vê o fim desta.:cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold:

A partir de quinta feira aconselho a utilização de coletes salva vidas, ou braçadeiras :lmao: :lmao: :lmao: , em complemento podem arranjar umas asas para ver se voam uns metros pelo ar com o vento que vai fazer, simplesmente brutal.

Gostava de ir medir o windchill na torre neste fds:)

Caros amigos, se os modelos não mudarem (o que acredito) iremos assistir a algo que a maioria nunca assistiu, os ventos são assombrosos, a quantidade de água é brutal, e ainda por cima a neve marcará presença por cima dos 1500m e em quantidade industrial. Vamos preparar as máquinas pq vamos ter muito que caçar :D :lmao: :lmao: :lmao:

A entrada fria está cravada nos modelos para iniciar dia 28 a 29, agora parece que não será uma entrada fria, mas sim um estado natural de frio, pq simplesmente não se vê o fim desta.:cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold:

A partir de quinta feira aconselho a utilização de coletes salva vidas, ou braçadeiras :lmao: :lmao: :lmao: , em complemento podem arranjar umas asas para ver se voam uns metros pelo ar com o vento que vai fazer, simplesmente brutal.

Gostava de ir medir o windchill na torre neste fds:)

Será um fim-de-semana será com muita água, vento e também muita neve em cotas altas.
Quanto ao windchill na Torre, eu aposto em valores a variar entre -10ºC e -15ºC.