Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Será um fim-de-semana será com muita água, vento e também muita neve em cotas altas.
Quanto ao windchill na Torre, eu aposto em valores a variar entre -10ºC e -15ºC.

Estou tentando em colocar à prova o meu anemometro portatil na torre :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: , se lá for tiro umas fotos do lcd:cold: :cold: :cold:

Estou tentando em colocar à prova o meu anemometro portatil na torre :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: , se lá for tiro umas fotos do lcd:cold: :cold: :cold:

Se as previsões não falharem muito, não deve ser muito fácil chegar à Torre nesses dias.

A situação que se está a desenhar para o início de Dezembro parece interessante, uma -30 a 500hPa com a entrada da iso 0 quase até ao Algarve :thumbsup:

Era neve garantida para Bragança. :)

Ui ui.. como estão os mapas era cota no norte a 600 metros garantida :thumbsup:

Estas, mesmo que não se concretizem, são para mais tarde recordar!! :surprise: :surprise: :surprise: :rain:

rtavn9646e27e9bsq3.jpg

Aqui o zoom à P. Ibérica do dia 24NOV06 (18z)
24novcy5.jpg

rtavn1444jl5.png

Aqui o zoom à P. Ibérica do dia 26NOV06 (18z)
26novvx7.jpg

A cumprir-se: Bárbaro! É o único que tenho a dizer sobre o próximo fim-de-semana... espero que os modelos suavizem a coisa por que, caso contrário, já nem estamos a falar de inundações, mas dos mais perigosos deslizamentos de terra :shocking: ... em pouco mais de 24 horas cairem mais de 100 litros não é bom não :nono:

1744764metgram169743li7.jpg

Eu gosto de temporais mas tendo em conta a severidade desta situação e o que temos vivido nos últimos tempos não gostaria de ver esse cenário!No Alentejo a água escorre dia e noite pelos campos pelo que tive oportunidade de ver.:surprise: :shocking: