Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
O Norte do país deverá ser a zona mais atingida pela precipitação que se avizinha a passos largos, o vento também se deverá fazer sentir com rajadas fortes pelo Norte. :D

O modelo ECM resolveu tirar-nos do tédio que se aproxima e dá-nos um possível cavado que poderá resultar numa depressão com entrada de NW :thumbsup:

Vamos sonhando :rolleyes: :rolleyes: e rezar que não se extenda um anticiclone com fluxo de SW :pray:

msluv850z500geopotentiazf1.jpg

Acho que as máximas para quarta serão superiores ás que estão no mapa. E acredito que a mínima aqui em Bragança fique abaixo dos -1ºC :p

Concordo, parece-me muito complicado a máxima por aqui ficar só nos 13ºC.

Quanto às mínimas, já me contentava com os 5ºC que dão para o Porto mas com jeitinho ainda fico com uns 2ºC ou 3ºC. Vai dar para matar saudades. :)

Pois é amanha a chuva vai ser mais intensa nas regiões Norte, Centro e a zona da grande Lisboa :rain: vai ser a despedida até daqui a 5 dias:D ;) depois esse friozinho que vai saber bem para matar as saudades :cold: eu não me admiro de ter 13/14 de máxima e menos de 5 de mínima ;) :thumbsup:

Pois é amanha a chuva vai ser mais intensa nas regiões Norte, Centro e a zona da grande Lisboa :rain: vai ser a despedida até daqui a 5 dias:D ;) depois esse friozinho que vai saber bem para matar as saudades :cold: eu não me admiro de ter 13/14 de máxima e menos de 5 de mínima ;) :thumbsup:

Tou lixado...minimas abaixo de 5 graus em Madrid para a semana...:cold: :cold:

Boas,

Seringador já tens alguma previsão para o próximo fim de semana?Pelo que vi os modelos já tiraram bastante frio ao que apresentaram a semana passada.
Vou até à serra do Açor e gostava de ver neve mas pelos vistos só vou ver chuva:angry:

Abraços;)

Boas,

Seringador já tens alguma previsão para o próximo fim de semana?Pelo que vi os modelos já tiraram bastante frio ao que apresentaram a semana passada.
Vou até à serra do Açor e gostava de ver neve mas pelos vistos só vou ver chuva:angry:

Abraços;)

Boas Pedro!:)

Sim, o frio será mais a partir desta altura, mas nada de especial só na Estrela, contudo os modelos andam:confused: :confused:, por isso prefiro o que se vai passar a seguir a estas cartas...
http://85.214.49.20/wz/pics/brack3a.gif

132h fax charts.

http://85.214.49.20/wz/pics/brack4a.gif

Um fluxo muito zonal, no entanto o padrão vai mudar...;)

Bem, agora voltando ao tópico correcto

Aqui está ela, os modelos não estão a lidar bem com as temperaturas...