Amanhã vou voltar a colocar o sensor neste terreno, pretendo registar as minimas de quinta-feira,sexta-feira e Sábado.
Esta tarde voltei a instalar o sensor no vale do Pisão, Alcabideche.
Domingo devo registar minima negativa ou a rondar os 0ºC, vamos ver.
Boa tarde,
Ao inicio da manhã dei um salto ao Pisão, infelizmente teve que ser rápido,pois o trabalho esperava-me.
Menos vento no vale, mais humidade, e -2,2ºC de temperatura minima.
O terreno voltou a gelar.
O congelador do concelho de Cascais.
Valor de temperatura que o datalogger indicava.
O RS estava com uma camada de gelo assinável.
Novo local de análise - Vale do rio Sobral - Chança/Codeçal - Mafra
Como já tinha falado anteriormente, este vale é mais frio que os outros dois que ultimamente tenho feito registos(vale da Mangancha/ vale do Cuco), digo isto baseado naquilo que agricultores e familiares me contam. A escolha do local baseou-se principalmente na configuração do terreno na aldeia de Chança, como se pode ver na carta militar, naquele valeiro, forma-se uma especie várzea. Na aldeia gera-se bastante ar frio, que de seguida é despejado junto ao local onde vou colocar o sensor/datalogger. Na manhã que captei a foto, observei uma nevoa ténue avançar valeiro abaixo rumo à zona de confluência entre a ribeira de Chança e o rio Sobral, despertou-me atenção, por lá é despejado muito ar frio.
Acredito que estamos perante o local mais frio do concelho de Mafra, estou tão curioso para ver os registos da minima, como ver o estado da estrada apos minimas negativas.