Boas, Sim é verdade,estou perto mas não tanto como essas duas estações, aqui está só para terem uma ideia:
(Círculo preto) mais ou menos onde vivo
Não é muito longe do rio, praticamente o rio circunda toda a vila de NE a Sul, a SE está uma barragem grande até (como se pode ver á direita) apenas a ESE é que não há nada de linhas de água.
hoje de manhã por exemplo aqui onde vivo a temperatura era de 9,1ºC enquanto que naquele ponto verde a temperatura chegou a ser de 6ºC, notava-se perfeitamente a diferença de temperatura.
Naquele "V" (ponto vermelho) onde as ribeiras se juntam seria um sítio bastante interessante para as temperaturas mínimas, está numa encosta abrigada e mesmo no meio das duas ribeiras, grandes registos que ali se faziam.
Bem, de modo a não levarmos nas orelhas por parte do Staff, é preferível falarmos neste tópico, mais adequado ao tema em questão, arrefecimento nocturno/ inversão térmica.
Não sei em que altitude estás em relação à cota do rio, será que ainda tens realmente influencia? Ver se coloco aqui a carta militar.
O ponto que apresentas na imagem de satelite como local bastante frio, parece -me interessante, não tens possibilidade de fazer registos por lá? Deixando por lá um simples sensor que regista a minima, ou mesmo um datalogger para uma melhor analise da inversão?