guisilva5000
Super Célula
A cutoff prevista para o final do mês pode ser muito boa ou muito má, caso fique tudo no mar...
Nao é sonho.. é pesadelo... No Alentejo e Algarves estamos condenados . Com excepção do dia de amanhã não se prevê chuva significativa nos próximos tempos...Quase 300 mm para o Minho... Menos de 10mm para o sotavento. De qualquer maneira, já ia melhorar a seca da bacia do Tejo.
E já nem falo no dilúvio na Catalunha e área mediterrânea
@Pek é possível esta evolução para um novo Medicane??
Hummm...não sei porquê, mas uma sinóptica destas e aquela zona do interior alentejano com apenas 10-15 litros\m2. Pouco, muito pouco. Seria só uma regadela superficial e que nos dias seguintes já nem se notaria - nem entrar no solo era capaz.Não seria a salvação de ninguém, mas seria sem dúvida um Sr.empurrão
Independentemente de qual seja a sinóptica, é muito difícil aquela zona do interior alentejano render acumulados significativos. Já aquela zona no vale de Douro, se não fosse a latitude, seria igual ou pior sendo que já ouvi dizer muitas vezes que a zona mais seca do continente não fica no Sul, mas sim algures nessa zona do vale do douro no Interior Norte.Hummm...não sei porquê, mas uma sinóptica destas e aquela zona do interior alentejano com apenas 10-15 litros\m2. Pouco, muito pouco. Seria só uma regadela superficial e que nos dias seguintes já nem se notaria - nem entrar no solo era capaz.
Isso seria um padrão normal, noutros tempos para Novembro, não vejo nada de extraordinário, enquanto ela não cair em força não vale a pena ter ilusões.Não seria a salvação de ninguém, mas seria sem dúvida um Sr.empurrão
Sim, a zona do Baixo Sabor e a zona do baixo Côa são zonas muito secas. Mas questiono-me o que acontecerá agora com as barragens do Sabor e toda aquela água por ali? Terá algum efeito? Só com o passar dos anos saberemos se há ou não alguma alteração.Já aquela zona no vale de Douro, se não fosse a latitude, seria igual ou pior sendo que já ouvi dizer muitas vezes que a zona mais seca do continente não fica no Sul, mas sim algures nessa zona do vale do douro no Interior Norte.