Mas não se sabe qual o tamanho do animal (apenas o braço parece ser bastante grande, mas falta uma escala).
Já agora deixo aqui um artigo «If bigfoot were real»:
https://blogs.scientificamerican.com/tetrapod-zoology/if-bigfoot-were-real/
Parece-me bom e partilho muitos pontos de vista com o autor.
Não concordo contudo com a opinião dele, relativamente às supostas vocalizações, um estranho assobio (quase como um pássaro) e rugidos, parecem ser descritos por numerosas testemunhas, antes, durante e após os avistamentos, por isso existe alguma homogeneidade (reportada) nesse aspeto.
Outro aspeto curioso que as testemunhas normalmente relatam é o cheiro intenso que muitas vezes acompanha os supostos avistamentos do bigfoot e que parece adorar muita da comida que as pessoas comem e muitas pessoas relatam roubos em quintas (grandes quantidades de cereais) e em acampamentos e atribuem a este ser, que ora alegam ver diretamente no local, como indiretamente (pegadas).
E não concordo com a opinião dele, também relativamente às pegadas, porque existem algumas pegadas, que parecem bastante naturais), como o Prof. Meldrum mostrou aqui:
https://beta.capeia.com/zoology/201...dal-primate-species-existing-in-north-america
De resto o bigfoot é realmente um ser de duvidosa existência..
Mas nem tudo está perdido... Resta saber os resultados da investigação «Expedition Bigfoot», isto é, se as amostras recolhidas no ano passado mostram algum DNA relevante...
Também há pouco tempo estava a decorrer uma investigação na Floresta Nacional Ozark, (que incluía vários cientistas e estes reportaram estranhos acontecimentos durante a noite), mas não sei se ainda decorre.
Eu não ganho nada com isto, acho apenas curioso e provavelmente outras realidades controversas até têm mais sustentação, mas este é um tema que me faz pensar em algo diferente quando tenho algum tempo livre, além do meu trabalho e das minhas investigações científicas.