Entretanto o que já se sabe...
Curioso uns dizem que aumentou o consumo 2% outros que se poupou 8%.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve alerta que, se não chover nos próximos meses, terão de ser tomadas medidas “mais difíceis”.
greensavers.sapo.pt
Não sei, aonde está esses 8% de poupança, olho para Setembro este ano, as barragens de Odeleite e Beliche perderam 4%, em 2021 perderam 0%, Outubro do ano passado que foi bastante seco no Algarve perderam entre 3 a 3.5%, face às previsões não se vê um cenário muito animador para este Outubro também, pode ser que a última década chova algo mas é quase impossível recuperar as perdas que Outubro terá.
Sim... vão esperar e "rezar" que chova.. lol
"...
No encontro foi decidido esperar até ao fim do ano, o que coincide com os primeiros três meses de início do ano hidrológico (a época das chuvas, que começa em 01 de outubro), para que de seguida, em janeiro, os responsáveis autárquicos algarvios voltem a avaliar a situação..."
Pior, do que isso tudo, é que continuam sem qualquer medida de especial, digo isto, porque o que falam é reduzir a rega na agricultura e aumentar o preço da água, mas não existe nada para resolver o problema de raiz e acabar com as perdas no abastecimento público que existem, não existe nenhum plano B para o caso não chover e vamos todos rezar que chova até ao final do ano.
Os nossos políticos desde de cima a baixo, fazem muitos estudos gastam milhões e milhões de euros em estudos, mas no fim, esses estudos nunca são tido em conta e arranja-se umas soluções com uns amigos que conhecem.
A central de dessalinização ainda andam a estudar, o desvio no Pomarão para Odeleite nem sei em que ponto está, mas deve estar em estudo, muito se estuda neste país.