Seca em Portugal

Entrevista de 2018:

Esta de 13 de Maio deste ano:

Revista de Abril deste ano:

Não sei...não se fala do assunto! Um familiar meu tem um furo perto do Aquashow (Quarteira) e é só ligar sai água com fartura, não sei é com que qualidade...
Na volta, está ligado ao Aquashow :D

Entrevista de 2018:

Esta de 13 de Maio deste ano:

Revista de Abril deste ano:
Usas-te inteligência artificial para chegar a esses artigos...mais parece que andaste à procura da agulha no palheiro :D

Têm que saber racionalizar a água, cortarem a água por várias horas num dia seria o caos e levaria todos a encherem tudo e mais alguma para terem água nas horas que faltar. :rolleyes:

Outra ideia, é que o turismo não será afectado e vai ser o mexilhão a pagar o pacto. :D

A notícia deve ser tão boa que nem consigo abri-la... já devem ter bloqueado o meu IP!
Estes críticos que só querem o mal da região....:D

Ofereço 1 carregamento de água por semana se trouxerem o camião carregado de mangas e laranjas do Algarve.
É de graça, gratuito, é aproveitar.
E se estiver a chover encho o camião mais rápido...

Brevemente ainda se vão queixar e das cheias... Ela vem aí em força, esperem pelo dia 13 Janeiro
Ainda padece de confirmação! Com a devida cautela... em todo o caso poderá ser o melhor Janeiro desde à muito tempo.
Aproveitando o atual estado dos solos facilmente se poderá recuperar as barragens para aguentar o Verão pelo menos. Mas aguardemos...estão em falta muitos hm3!

Ainda padece de confirmação! Com a devida cautela... em todo o caso poderá ser o melhor Janeiro desde à muito tempo.
Aproveitando o atual estado dos solos facilmente se poderá recuperar as barragens para aguentar o Verão pelo menos. Mas aguardemos...estão em falta muitos hm3!
Odeleite enche muito rápido desde que chova de forma razoável..

Barragens no Algarve só garantem abastecimento de água para oito meses.​

6 Janeiro 2024, 20:52.

Sem chuva, o Algarve só tem água nas barragens para mais oito meses.

Está previsto um corte até 70% no abastecimento à agricultura com produção zero durante dois anos e uma redução de 15% no consumo urbano.

Não haverá fontes alternativas de água nos próximos dois anos.

( para ver o vídeo abrir o link da notícia)

FTJVMxw.jpg