StormRic
Furacão
De muitos furos nas zonas mais baixas e litorais o que sai já é água salgada.De resto nada a fazer...é tirar dos aquíferos!
De muitos furos nas zonas mais baixas e litorais o que sai já é água salgada.De resto nada a fazer...é tirar dos aquíferos!
Não sei...não se fala do assunto! Um familiar meu tem um furo perto do Aquashow (Quarteira) e é só ligar sai água com fartura, não sei é com que qualidade...De muitos furos nas zonas mais baixas e litorais o que sai já é água salgada.
Na volta, está ligado ao AquashowNão sei...não se fala do assunto! Um familiar meu tem um furo perto do Aquashow (Quarteira) e é só ligar sai água com fartura, não sei é com que qualidade...
Usas-te inteligência artificial para chegar a esses artigos...mais parece que andaste à procura da agulha no palheiroEntrevista de 2018:
“AQUÍFEROS do ALGARVE em ALERTA”
É muito importante preservarmos os aquíferos da nossa região, consumindo a água de forma sustentável, evitando a infiltração de água salgada e a sua contaminação antrópica. Devemos estar consciente…jra.abaae.pt
Esta de 13 de Maio deste ano:
Seca: Águas subterrâneas do Algarve estão a ficar salgadas
O avanço do mar sobre os aquíferos é acelerado pela seca, mas também pela rega de campos de golfe, pelos resorts de luxo e pela agricultura intensiva.www.algarveprimeiro.com
Revista de Abril deste ano:
Revista Águas do Algarve n.º 3 - 2023
Read Revista Águas do Algarve n.º 3 - 2023 by Águas do Algarve, S.A. on Issuu and browse thousands of other publications on our platform. Start here!issuu.com
Têm que saber racionalizar a água, cortarem a água por várias horas num dia seria o caos e levaria todos a encherem tudo e mais alguma para terem água nas horas que faltar."O país tem de estudar a canalização da água de Norte para Sul"
O presidente da Câmara de Olhão e do Conselho Intermunicipal do Algarve, António PIna, admite o racionamento da água da região, se o inverno for seco, exige a construção de pelo menos duas centrais de dessalinização e defende que a água mais abundante a norte possa ser canalizada para o sul do país.www.dn.pt
A notícia deve ser tão boa que nem consigo abri-la... já devem ter bloqueado o meu IP!"O país tem de estudar a canalização da água de Norte para Sul"
O presidente da Câmara de Olhão e do Conselho Intermunicipal do Algarve, António PIna, admite o racionamento da água da região, se o inverno for seco, exige a construção de pelo menos duas centrais de dessalinização e defende que a água mais abundante a norte possa ser canalizada para o sul do país.www.dn.pt
Ainda padece de confirmação! Com a devida cautela... em todo o caso poderá ser o melhor Janeiro desde à muito tempo.Brevemente ainda se vão queixar e das cheias... Ela vem aí em força, esperem pelo dia 13 Janeiro
Odeleite enche muito rápido desde que chova de forma razoável..Ainda padece de confirmação! Com a devida cautela... em todo o caso poderá ser o melhor Janeiro desde à muito tempo.
Aproveitando o atual estado dos solos facilmente se poderá recuperar as barragens para aguentar o Verão pelo menos. Mas aguardemos...estão em falta muitos hm3!