algarvio1980
Furacão
Aqui, onde moro levaram 2 anos para remodelarem as condutas de água, saneamento e separar as águas pluviais do saneamento em 750 metros de estrada. 2 anos, diz muito do tempo que leva, agora a pressão é muito mais forte do que antigamente e leva a um menor consumo já que o esquentador leva muito menos tempo a aquecer a água. Agora, existem muitas zonas da cidade em que isso tem que ser feito e tem um investimento elevado e leva tempo.Nesse aspecto é que ninguém oficial pega, quem é que paga as reparações, jogo do empurra de uns para outros, etc.
"A porta-voz da PAS adianta que há outras vias: solucionadas as perdas nas redes de abastecimento urbano, seria obtida quase a totalidade da água necessária ao sector doméstico: 80 hm3/ano. "Estão a rebentar canos por todos os lados, porque é que não se resolve isso?", questiona Rosa Guedes"
E nem é preciso rebentarem canos, basta observar as perdas nas regas urbanas mal feitas, em que a maior parte da água vai estrada abaixo. Não é só no Algarve, claro, qualquer cidadão deste país comprova esse desperdício em qualquer lado, especialmente desde que inventaram as regas automáticas e despediram os jardineiros.