Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Actualização de rajadas até às 18:00 (estações oficiais)

vento-4.gif

Confrontando esses valores com os 92,6 km/h do wunderground algo não bate certo.
Serão os valores do wunderground obtidos por synops e daí haver essa divergência?

Boas..por aqui já tudo mais calmo quanto ao vento foi predendo força ao longo da tarde .o céu está limpo a temperatura hoje vai para valores baixos actual 9.3ºc a pressão já vai subindo 1012hpa 53%hr.

Vamos esperar pela proxima mais 24h:rain: que ela já vêm a caminho ,o mais significante para esta noite vai ser as temperaturas baixas:cold:.

Por cá, as coisas já acalmaram :mad: queria mais vento :w00t: no entanto ainda está fortito, esta "Gertrudes" já me deixou bem contente pelo ventinho, nunca tinha assistido a tanto vento, durante tanto tempo, e tão forte, entre as 9h e 14h as rajadas eram fortes e constantes, isto é, maninham-se fortes durante muito tempo, o que era algo espetacular :thumbsup::thumbsup: havia alturas que parecia que as janelas cá de casa iam explodir.

Fiquei-me pelos 90 km/h :w00t::w00t: de rajada máxima, estou com 12.2ºC.

Re: Seguimento - Outubro 2008

ola boas noites venho postar a temperatura de vila pouca de aguiar as 17h00 dita no site oficial 5 ºC xD e agr ponho aqui uma imagem sobre o WSI

e Vejam quem e que esta no grau moderada...xD

Hoje vim trabalhar armado!!! Com a máquina fotografica. A situação continua identica, mas a temperatura subiu ligeiramente.Sigo com 6,3º. Caem aguaceiros fracos, em que veêm misturados com algo (???, parecem uns floquitos, ???) mais leves e caem e andam de um lado para outro com as rajadas de vento. Como parece que se está a formar um centro depressionario aqui mesmo a leste, pode ser que aconteça alguma coisa interessante.

Foi a foto possivel, provavelmente pouco elucidativa, mas valeu o esforço e a ansiedade.

Melgaço

Dia sem precipitação e algum vento durante a manhã. Temperatura neste momento nos 6.1ºC sendo até agora a mínima do dia.

A pressão essa é sempre a descer.... :rain:

pressao8630773dk8.png

Boas

O Nuno relata também de Setúbal os seguintes valores hoje...
Máx.:15,8ºC
Mín.: 12,9ºC

Entretanto eu registo neste momento:
12,0ºC
57%HR
1016hpa
Vento moderado a enfraquecer e céu limpo...