Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Neste momento tenho 11,5ºC e a Temperatura continua a descer Muito Lentamente...:(

Humidade a 63%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 16,2 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 4,8ºC

o frio faz-se sentir na capital pela primeira vez em 5 meses estao agora 12.7Cº e o vento passou a moderado.
na escola ( proximo ao aeroporto da portela) o vento foi forte com rajadas e partiu trancos de arvores, deitou placas de metal das obras perto do estadio do sporting abaixo, fez voar poeira , a palmeira-de-leque balouçava vigorosamente o vento tambem partiu o vidro duma paragem de autocarro com uma folha duma palmeira-das-canarias que voou até embater na dita cuja :shocking::shocking::shocking:
a minha mae que trabalha no aeroporto( secção de planeamento de voos da TAP) tambem relatou vento muito muito forte.
na lagoa de santo andre o mar alteroso galgou a praia de encontro á lagoa ( segundo o meu tio) a praia tem mais de 150m de largura e esta situaçao é pouco vulgar nesta altura do ano sendo que é mais frequente no inverno.
as previsóes apontam para mais do mesmo até domingo.

boas

que dia, fiquei sem cabelo tal era o vento :D

aqui na margem sul do Tejo havia um pouco de tudo, caixotes do lixo no meio da estrada, placas de publicidade arrancadas, dobradas, partidas, paragens desfeitas, e muita coisa a voar, a cócó beach que fica no Seixal :D a agua estava preta tal era as correntes que remexiam aquele lodo, bem uma confusão.

o que me faz confusão é que com este vento, é este o caos, o que será que acontece com ventos superiores, é possível haver, não é?

faz confusão a população não ser devidamente informada de tal situação ou mesmo a população não querer saber o que vai acontecer, acho que muitas das coisas que estavam estragadas, partidas, etc podiam ser evitadas, com algum trabalho de preparação para tal vento, por exemplo em Setúbal se isto fosse um país como deve de ser o andaime podia ser preso de melhor maneira, por acaso não matou ninguém , mas tal podia ter acontecido.

é o país que temos e as pessoas que o frequentam :disgust:

abraços

boas

que dia, fiquei sem cabelo tal era o vento :D

aqui na margem sul do Tejo havia um pouco de tudo, caixotes do lixo no meio da estrada, placas de publicidade arrancadas, dobradas, partidas, paragens desfeitas, e muita coisa a voar, a cócó beach que fica no Seixal :D a agua estava preta tal era as correntes que remexiam aquele lodo, bem uma confusão.

o que me faz confusão é que com este vento, é este o caos, o que será que acontece com ventos superiores, é possível haver, não é?

faz confusão a população não ser devidamente informada de tal situação ou mesmo a população não querer saber o que vai acontecer, acho que muitas das coisas que estavam estragadas, partidas, etc podiam ser evitadas, com algum trabalho de preparação para tal vento, por exemplo em Setúbal se isto fosse um país como deve de ser o andaime podia ser preso de melhor maneira, por acaso não matou ninguém , mas tal podia ter acontecido.

é o país que temos e as pessoas que o frequentam :disgust:

abraços
é verdade:disgust::disgust::disgust:
eu tava a postar na escola e vira-se um puto " qual o intresse da meteorologia ....vai mas é ver se vem para cá um furacao q deve ser mais interressante..." após isto começou a rir-se:angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry:
a populaçao nao quer saber...os portugueses sao piores q os americanos!!!!!
hoje vi paragens desfeitas e placas caidas que bem poderiam ter morto alguem....o vento passou dos 90km/h mas mesmo assim ninguem quer saber COMO É POSSIVEL:disgust::disgust::disgust::disgust:

é verdade:disgust::disgust::disgust:
eu tava a postar na escola e vira-se um puto " qual o intresse da meteorologia ....vai mas é ver se vem para cá um furacao q deve ser mais interressante..." após isto começou a rir-se:angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry:
a populaçao nao quer saber...os portugueses sao piores q os americanos!!!!!
hoje vi paragens desfeitas e placas caidas que bem poderiam ter morto alguem....o vento passou dos 90km/h mas mesmo assim ninguem quer saber COMO É POSSIVEL:disgust::disgust::disgust::disgust:

Eu na minha escola nem me atrevo a ir a este site... Primeiro não tou para ouvir bocas, segundo nao me quero chatear com ninguém, gostos não se discutem. Uma coisa é certa, eu respeito os gostos dos outros. ;)

Por aqui o vento já sopra muito menos em comparação com hoje de tarde, o céu está limpo e a temperatura está MESMO BOA para irmos todos para a praia (de casaco, luvas, gorro, botas e tenda :D) :cold::cold::cold:

Por aqui não para de descer...

Fui à rua quando entrei em casa já tremia :D, o vento a bater na camisola :cold:

Neste momento:
T: 7,3ºC:cold:
HR: 57%
P: 1013,2mb/hPa
DP: -0,5ºC

Base das nuvens: aprox. 1207m

------------------------

Eu na minha escola nem me atrevo a ir a este site... Primeiro não tou para ouvir bocas, segundo nao me quero chatear com ninguém, gostos não se discutem. Uma coisa é certa, eu respeito os gostos dos outros. ;)

Na minha escola se tiver de entrar no site entro sem problema... além de ser como na tropa (idade é um posto) todos me conhecem e sabem como é.
Primeiro com a astronomia, depois com a fotografia e agora com a meteorologia, já estão todos habituados, por isso não acham estranho :D:D
Tal como disseste, "gostos não se discutem" e é bem verdade, pois se vires bem na tua escola (tal como em todas as outras) há pessoas com interesses totalmente estúpidos e vindos de "outro mundo" e no final o tema METEOROLOGIA até é um tema bastante interessante e cativante :D

Na minha escola se tiver de entrar no site entro sem problema... além de ser como na tropa (idade é um posto) todos me conhecem e sabem como é.
Primeiro com a astronomia, depois com a fotografia e agora com a meteorologia, já estão todos habituados, por isso não acham estranho :D:D
Tal como disseste, "gostos não se discutem" e é bem verdade, pois se vires bem na tua escola (tal como em todas as outras) há pessoas com interesses totalmente estúpidos e vindos de "outro mundo" e no final o tema METEOROLOGIA até é um tema bastante interessante e cativante :D
é que tu andas numa escola boazinha, agora eu to numa em que poucas sao as pessoas q me compreendem ( até o meu pai ja me deu um estalo por eu tar a fotografar uma trovoada....) é triste um gajo tar sempre a ser gozado ou entao tarem sempre a perguntarem-te o tempo para amanha ( como se fosse algo assim tao simples..).

Cá na serra tá frio... lol... muito! o windchill é insuportável, e com a temperatura a rondar os 6 graus, só pedia uma chuvita pra amanhã! Spirit, la em cima deve tar fantastico... Conta com uma descida muito acentuada da temperatura à medida que sobes... Depois manda as fotos!

Rezemos pela neve... abraço

ceu limpo vento fraco 7ºc
torre -5ºc
alto espinho 3ºc

e foi assim que o primeiro dia da "gertudes" passou espero que os proximos dias sejam mais interessantes especialmente de quarta pa quinta e quinta pa sexta..

os espanhois e que esfregam as maos de contentes e do frio! lol:cold: