Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Alguém falou ontem que uma estação a enviar dados para a net da minha terra é que era...
Fiquei a pensar desde então seriamente nesse assunto.
Alguém me sabe informar qual seria a estação recomendada e o seu custo aproximado?
Por aqui sigo neste momento com 1,8º ( a subir desde as 18 horas altura em que registei 1,2º) , e com aguaceiros fracos e pouco frequentes em forma de água-neve.
Agradecia informação acerca da estação.

A alegria já me passou :(:(, as previsões não são nada animadoras :sad: e eu que pensava ter esta noite uma mínima muito baixa:cold:...

Outras alturas virão!

previso8.jpg

12.3Cº neste momento em lisboa-olivais
vejam o satelite das massas de ar o ar mais tepido está a entrar ( o que nao impossibilita a queda de neve ou agua-neve em bragança guarda ou outra cidade em que a temperatura ande na casa dos 0Cº-4Cº).
o que é certo é que a Tmin nao vai ser tao baixa como o IM prevê para amanha e que vem ai chuva abençoada.

Uma Curiosidade:

Cheguei a casa ás 19:00... Aí, olhei para a estação, e esta marcava 11,1ºC... fiquei logo todo empolgado, porque pensava que ia descer bem!
No entanto, são 21:45 e tenho 10,9ºC

É isto que me faz ficar irritado...:p

Humidade a 68%
Pressão a 1019 hPa
Vento a 8,6 km/h, de NO (315º)
Ponto de Orvalho nos 5,3ºC

Por Melgaço a temperatura vem vindo a subir também desde as 18h estando neste momento nos 9.2ºC

Alguém falou ontem que uma estação a enviar dados para a net da minha terra é que era...
Fiquei a pensar desde então seriamente nesse assunto.
Alguém me sabe informar qual seria a estação recomendada e o seu custo aproximado?
Por aqui sigo neste momento com 1,8º ( a subir desde as 18 horas altura em que registei 1,2º) , e com aguaceiros fracos e pouco frequentes em forma de água-neve.
Agradecia informação acerca da estação.

Olá Lince!

Neste tópico tens muita informação que te pode ser útil.
http://www.meteopt.com/forum/instru...ica-escolha-compra-lojas-duvidas-1440-14.html

Na minha opinião, se não queres gastar muito dinheiro e queres uma estação com o mínimo de qualidade e com possibilidade de ligares a um PC para divulgar dados on-line aconselhava a WMR100 que deverá rondar os 200€.

Uma Curiosidade:

Cheguei a casa ás 19:00... Aí, olhei para a estação, e esta marcava 11,1ºC... fiquei logo todo empolgado, porque pensava que ia descer bem!
No entanto, são 21:45 e tenho 10,9ºC

É isto que me faz ficar irritado...:p

Tanto te irrita a ti como a mim.
Algo está a fazer estagnar a temperatura.
Por aqui vai descendo, muito lentamente, praticamente estagnando.
Só começa a descer bem lá para meio da noite, com a acalmia total do vento.

Agora, temperatura na casa dos 11 ºC, céu limpo e vento fraco.

Boa noite
Por Loriga a temperatura situa-se nos 4,6 A tendencia é descer mais e deverá ir para valores negativos!!:cold:
A humidade é de 71%

Não há maneira de ver a temperatura descer a valores aceitáveis... Por aqui estão 13ºC, e já está estável há bastante tempo, pelo que presumo que nao vá baixar muito mais. A mínima de hoje foi de 11º.3... Muito muito longe desses valores fantásticos que já aí andam, a rondar os 2º, 3º... Que maravilha...

Não há maneira de ver a temperatura descer a valores aceitáveis... Por aqui estão 13ºC, e já está estável há bastante tempo, pelo que presumo que nao vá baixar muito mais. A mínima de hoje foi de 11º.3... Muito muito longe desses valores fantásticos que já aí andam, a rondar os 2º, 3º... Que maravilha...
acho a tua minima estranhamente alta.....:huh::huh::unsure:
nem no litoral as temperaturas foram tao altas de noite e tu estás ainda a alguma distancia do mar nao é??
boas agora estao ainda 12.3Cº