Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
JUNTO A UM PRÉDIO FORMAM-SE VORTICES E a chuva pode ser medida erroneamente tal como a intensidade e direcção do vento ( o melhor era no telhado do predio) mas para ja nada mau eu tambem vivo num predio no 5º andar e por isso só tenho um termometro virado a NE e que nunca apanha radiação directa por isso é fiavel não valia a pena ter um anemometro....
boas:thumbsup:

Boas, stormy. O meu catavento e o meu pluviómetro estão saídos para fora da varanda (presos a um mastro, 2 metros para fora).

Não digo nem vou dizer a ninguém deste fórum para confiar a 100% nos meus dados, pois estaria a enganar essas pessoas. Comparei os meus dados com os de várias pessoas, e parecem-me dentro dos valores normais e certos.

Para mim o importante é que isto tudo funcione sem problemas. Neste momento são as possibilidades que tenho (colocar os instrumentos neste sítio). Assim que surgir melhor hipótese terei todo o prazer em montar tudo num sítio que me indique valores mais precisos.

Cumps
Frank_Tornado :thumbsup:

Não choveu mais desde manhã... mas o céu tem-se mantido Muito Nublado, e as Nuvens têm formas Muito Interessantes!:)

O Sol foi tapado por uma Camada de Núvens Altas... e a Temperatura começou a descer, após uma Máxima de 14,5ºC

Neste momento tenho então 12,5ºC:D:D

Humidade a 62%
Pressão nos 996 hPa
Vento a 11,5 km/h de ONO (292º)
Ponto de Orvalho nos 5,4ºC

ora então tal como prometido cá vão as fotos de hoje da serra da estrela as primeiras fotos de neve desta temporada :D

beg42h.jpg

irreal :lmao::lmao:

286sw8y.jpg

eitwrt.jpg

1zv4fbc.jpg

28bttmw.jpg

O dog todo doido :D

5xk7bk.jpg

2a5g75t.jpg

2djqb74.jpg

2na2s02.jpg

214ccir.jpg

98fqko.jpg

2ijkpc0.jpg

2drtf9j.jpg

svgju0.jpg

vz7onn.jpg

Depois já coloco um vídeos ;)

Por aqui estão 7.0ºc com alguma chuva ;)

As Fotos Estão Um Espectáculo!!:w00t::w00t: Simplesmente Deliciosas...

A Temperatura começou a subir... pois o Sol voltou a brilhar, e já levo 13,8ºC!
Humidade a 58%
Pressão a 996 hPa
Vento a 5,8 km/h de NO (315º)
Ponto de Orvalho nos 6,3ºC

epá tens aí fotos nos 1400 que já acumulava e bem.
a que horas lá foste???

Foi das 11:30 até a 13h que andei por lá :D

Aqui na covilhã

7.3ºc com aguaceiros fracos
Humidade: 96% Diminuiu 1% desde a última hora.
Ponto de Orvalho: 6.9°C Aumentou 0.2°C desde a última hora.
Barómetro: 990.0 hPa

Desde que começou a chover e a intensidade da precipitação foi amumentando, a temperatura começou a descer em várias localidades do nordeste português, destaque-se:
13h UTC
Mogadouro (750m): 4,0ºC
Miranda do Douro (~700m): 5,4ºC
Macedo de Cavaleiros (~600m): 5,7ºC
Trancoso (~850m): 4,2ºC

A neve não anda longe

Belas fotos da Serra da Estrela:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

por aqui Céu muito Nublado, mas há pouco caíram umas pinguinhas. 14.4ºC