Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Bem, por aqui começou a chover por volta das 10:20 e a temperatura estava nos 13.2ºC, pois passada cerca de meia-hora a temperatura esta nos 10.0ºC:eek::eek: que grande descida...e não pára de descer a uma velocidade grande. Entretanto a chuva continua:rain::rain::D

ps-há pouco pareceu-me ouvir um trovão mas muito muito ao longe...nem sei se era, podia ter sido alguma carrinha a passar, mas como no bombarral trovejou já não digo nada.;)

Vai nevando pela serra da estrela segundo as "Estradas de Portugal". Torre com -1ºC e neve. Piornos com 0ºC e chuva é um indicativo que poderá eventualmente também estar a nevar e 2ºC nas Penhas é também temperatura propícia! Boas notícias para os Serranos!

Anemómetro está na parte de fora da varanda (saído para fora, preso a um mastro), virado para um grande espaço aberto, onde quando faz vento costuma passar uma grande "corrente de ar". O pluviómetro está do lado de fora da varanda, apanha a chuva TODA sem problemas (pude observar isso mesmo esta tarde :)). O sensor está dentro de um bom RS, com 12 pratos, virado para Leste. Neste momento são as possibilidades que tenho. Mas já estive a comparar os meus dados com os de outras pessoas e parecem-me normais. :)

O sinal é bem forte, isto actualiza de 4 em 4 segundos.

Que dizes?
JUNTO A UM PRÉDIO FORMAM-SE VORTICES E a chuva pode ser medida erroneamente tal como a intensidade e direcção do vento ( o melhor era no telhado do predio) mas para ja nada mau eu tambem vivo num predio no 5º andar e por isso só tenho um termometro virado a NE e que nunca apanha radiação directa por isso é fiavel não valia a pena ter um anemometro....
boas:thumbsup:

Bom dia,

olhando para as imagens de satelite, aqui parece o centro da rotunda :lmao: , já brilha o sol.

Pois é ! Por aqui só vemos passar o tráfego (das nuvens e precipitações) em todos os lados,menos aqui no centro.
Mas como este centro não é estático,em breve podemos estar em periferias pluviosas.
Dizer onde vai chover daqui a 12 horas é hoje muito difícil.
Talvez nos caia algo em cima.Talvez este, por ora ,abundante sol permaneça.
Mas ,mesmo que nada de relevante venha, eu gosto desta expectativa do "poder vir".

por aqui o Sol brilha com uma boa aberta agora....mas para Oeste a coisa tá "preta" :p Temperatura nos 13.8ºC, já recuperou do trambolhão durante a chuva.

E neste momento o sol brilha com toda a força, graças a uma aberta bem grande.

T.Actual: 15.5ºC:D

E esta é a minha mensagem numero 700:w00t:

Pois é ! Por aqui só vemos passar o tráfego (das nuvens e precipitações) em todos os lados,menos aqui no centro.
Mas como este centro não é estático,em breve podemos estar em periferias pluviosas.
Dizer onde vai chover daqui a 12 horas é hoje muito difícil.
Talvez nos caia algo em cima.Talvez este, por ora ,abundante sol permaneça.
Mas ,mesmo que nada de relevante venha, eu gosto desta expectativa do "poder vir".

Pois é o tal efeito "rotunda" :lmao:

Por aqui não chove o céu vai alternando com nuvens, temperatura 13 cº vento 10 km/h N , pressão 995hpa e a descer.

Será que com o deslocamento da depressão aquelas nuvens a oeste se vão deslocar mais para terra nomeadamente para o Norte e Centro?Parecem conter bastante instabilidade, aguaceiros e trovoadas....

imagesei8.png

Talvez amanhã a circulação seja mais favorável a aguaceiros aqui para o Norte assim como os próximos dias...