Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Aqui o céu está nublado, mas com boas abertas.
O vento sopra fraco, mas constante de Norte e estou com 15,0 ºC.
Até agora, a máxima foi de 15,6 ºC e a chuva parou depois das 11h.

Desde que começou a chover e a intensidade da precipitação foi amumentando, a temperatura começou a descer em várias localidades do nordeste português, destaque-se:
13h UTC
Mogadouro (750m): 4,0ºC
Miranda do Douro (~700m): 5,4ºC
Macedo de Cavaleiros (~600m): 5,7ºC
Trancoso (~850m): 4,2ºC

A neve não anda longe

O Fil (740m) tem 6.1 °C na estação dele. Um aguaceiro mais forte talvez ainda trouxesse alguma surpresa.

:D Por volta das 13h caía agua-neve/neve na Guarda, a 1000 metros de altitude. não consegui tirar fotos, nao tava com maquina. Pelo que perguntei na bomba de gasolina à saída, a temperatura desceu 2 graus em meia hora, levando à agua neve. Pela Covilhã vão estando 7 graus na cidade mas como constatou o spirit, nota-se no ar que corre que la em cima neva e com fartura. a tarde e a noite não aquecerão certamente, pelo que a neve deve continuar a cair.

amanhã já devems ter fotos para se acrescentar à galeria.

cumprimentos

Boas

Até agora a máxima foi de apenas 16,1ºC...

Agora vou com 14,9ºC :w00t:, 53%HR, 996hpa, 16,2km/h NW máx: 27,4km/h

Fotos lá de cima a seguir :thumbsup:

Bos pessoal
Excelentes fotos:thumbsup::thumbsup:

Por Abrantes dia de chuva
10.4ºC:cold:(está a 0.1ºC de bater a minima do dia)
8.4mm acumulados e a pressão a 995.5
A máxima foi de 14.5ºC

:D Por volta das 13h caía agua-neve/neve na Guarda, a 1000 metros de altitude. não consegui tirar fotos, nao tava com maquina. Pelo que perguntei na bomba de gasolina à saída, a temperatura desceu 2 graus em meia hora, levando à agua neve. Pela Covilhã vão estando 7 graus na cidade mas como constatou o spirit, nota-se no ar que corre que la em cima neva e com fartura. a tarde e a noite não aquecerão certamente, pelo que a neve deve continuar a cair.

amanhã já devems ter fotos para se acrescentar à galeria.

cumprimentos

eu também vi as temperaturas no IM e telefonei para os meus pais que estão lá, mas nada de especial:sad:
agora até estava a crer abrir.
:angry:
vamos ver de noite, vou para lá daqui a duas horas:D

Neste momento:
Céu pouco nublado
15,8º
HR 62%
Pressão - 995 hPa
Vento nulo

P.S.: Alguém me explica porque é que, do nada, a minha estação meteorológica que tinha um registo acumulado total de 3,5 mm de chuva, acusou 6,5 mm (depois de actualizar os dados, em intervalos de 4 em 4 segundos) e nem sequer está a chover aqui? :confused::confused:

Boas:thumbsup:

Por aqui o céu está nublado e ouço os sons dos relâmpagos que não andam longe :w00t::w00t:

Sigo com:
T: 10,0ºC
HR: 78%
P: 997,9mb/hPa

Como não tenho bateria no portátil, vou ter de me desconectar e só lá para as 0:00 é que volto a entrar, pois não quero queimar a fonte de alimentação :D

Até agora os extremos de hoje são:
Tmáx: 13,1ºC
Tmín: 8,1ºC