Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

tenho estado a ler o k se escreveu durante a tarde , já k nao estive em casa, e cheguei á conclusao q o k vi ontem á noite antes da chuva , no meu quintal em cima do muro ( o k me parecia areia ) era graos de gelo, que resisistiu algum tempo. Espero nao ter sido ilusao optica :huh: ( alguem tem noticia disso ) ? p.s moro em setubal ( nascente) :unsure:

Parece que nevou em Monchique, pelo menos segundo o Observatório do Algarve. Liguei à pouco para Tavira e parece que no Caldeirão desta vez não nevou.

A noticia de neve em Monchique foi relatada pelo Fil durante a manhã: ;)

------------------

Por aqui sigo com uns estáveis 3,2ºC
A brisa gélida de NE mantém-se.
A humidade está nos 62%.

tenho estado a ler o k se escreveu durante a tarde , já k nao estive em casa, e cheguei á conclusao q o k vi ontem á noite antes da chuva , no meu quintal em cima do muro ( o k me parecia areia ) era graos de gelo, que resisistiu algum tempo. Espero nao ter sido ilusao optica :huh: ( alguem tem noticia disso ) ? p.s moro em setubal ( nascente) :unsure:

Hoje de manhã aqui, nos quintais virados a Norte havia o que os meus vizinhos chamaram de "floquinhos" vários foram os que comentavam isso.

O quer que fosse, que caiu, foi entre as 3.00 H e as 7,30 H. Porque eu verifiquei pouco antes das 3 e choviscava, e a partir das 7 e meia não caiu mais nada.

Hoje de manhã aqui, nos quintais virados a Norte havia o que os meus vizinhos chamaram de "floquinhos" vários foram os que comentavam isso.

O quer que fosse, que caiu, foi entre as 3.00 H e as 7,30 H. Porque eu verifiquei pouco antes das 3 e choviscava, e a partir das 7 e meia não caiu mais nada.

sim foi na altura em que chuviscava entre as 3h -4h , estava muito escuro , só reparei porque sintilavam :thumbsup:

A Temperatura vai descendo aos poucos... Neste momento tenho 3,6ºC:D

Humidade nos 55%
Pressão a 1027 hPa
Vento a 13,3 km/h de ENE (68º)
Ponto de Orvalho nos -4,6ºC

2.2ºC por aqui

Grande registo. Será uma mínima para mais tarde recordar.
É essencialmente a seguir a grandes nevões e em situações de forte inversão térmica que se registam as mínimas mais baixas.

Por aqui a mínima também vai ser interessante.
-3,6ºC neste momento.

Já tivemos estação cá por Paços mas deixou de existir - era do ministério da agricultura; tínhamos uma ligada ao INAG mas parece que deixou de ter dados em 2001.
Eu como vivo em meio rural naturalmente tenho valores mais baixos do que aqueles que tem os sensores em meio urbano. Um dos sensores encostado na parede norte da casa deu-me -7,0ºC e os outros 2 deram-me os tais -8,5ºC - estão a 1,5 mts do chão. de manhã tive que me levantar para trabalhar e peguei no carro com 5 negativos e 300 metros adiante a temperatura baixou para os 6,5 negativos.
Hoje (ontem) pelas 17.25h tinha cerca de 1ºC e a negativa logo pelas 18h - muito cedo!
Gostava de ter uma estação "mais oficial" até para validar os valores que tive mas fica para quando puder.:thumbsup: