Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Boas

Isto de não ter estação custa... Agora tenho inveja de vocês todos, pois não tenho como vos dizer quaisquer números que sejam... :D

Mas a nova já está a caminho :w00t:

Enfim...

Noite bastante fria por aqui, com vento moderado com rajadas à mistura. Mas mesmo assim já foi uma noite mais "seca", pois de manhã já não se notava tanto gelo nos carros. :cold:

Céu limpo e ainda 3,0ºC por aqui.

Bom dia

Depois de mais uma noite fria em que a temperatura chegou aos 0.2ºC

O dia de hoje já começou com céu practicamente limpo e neste momento já tão uns torridos 9.1ºC

Já há algum tempo que não atingia temperaturas desta grandeza

Eu li no artigo do JN que não nevava em Beja há 64 anos, mas nevou em 2006. Não percebo.

Também disseram que não nevava em portalegre há quase trinta anos e nevou há um mes atrás... o sensacionalismo jornalístico tem destas coisas, vende-se melhor o peixe (entenda-se notícias) se for inédito, surpreendente e bastante telenovelístico...

Digo eu...

Neste momento já levo 9,1ºC:hehe:

Humidade nos 46%
Pressão a 1029 hPa
Vento a 14,0 km/h de ENE (68º)
Ponto de Orvalho nos -1,8ºC
Variação de Temperatura nos +0,4ºC/h

Começam a aparecer alguns Cirrus, na faixa NO-O:)

mirandela está com -2.6Cº actualmente e com temperaturas negativas acompanhadas de 100% de RH desde ontem ao final da tarde.
penso que, até amanhã á tarde, altura em que a atmosfera de desestabilizará devido á aproximação da superficie frontal, poder-se-há formar sincelo na area:w00t:

por aqui a mínima atingiu os 1.3ºC

agora estão 12.1ºC