Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Este tópico chama-se "entrada fria", mas isto tem tudo o que é preciso para se chamar "vaga de frio", não tem?

Não, martinus. ;)
Apenas se pode denominar de «vaga/onda de frio» a um período de, pelo menos, 6 dias com temperaturas mínimas 5 ºC abaixo da média para o mês de referência, no mínimo - algo que não deverá acontecer, pois este frio não será dotado de uma intensidade tão grande nem de uma durabilidade dessas.

Por aqui apenas a salientar a amplitude térmica: mínimas entre -2,5ºC e -4,5ºC e máxima até agora de 7,0ºC, embora o windchill seja "atractivo" a uma boa SAMARRA:cold:
Esta situação tem sido característica das zonas interiores dos distritos litorais norte e parte do centro pelo que já há tempos alertei e voltei a alertar os meteorologistas do IM; um dos problemas que eles tem (institucionais) é terem poucas pessoas (parece-me) a analisar a meteorologia "no terreno" e assim os avisos serem falaciosos. Atentem que no distrito do Porto o aviso para 5ª feira ser amarelo e termos temperaturas ao nível de Braga ou mesmo um pouco mais baixas.

Tens toda a razão! ;)

Boa Noite:)

Por aqui a Máxima de hoje foi de 10.7ºC, neste momento estão 7.1ºC:cold: e o céu está nublado, o vento é que sopra muito fraco:thumbsup:.

Estão a ser batidos todos os meus anteriores Redords de Temperatura para esta hora!! Neste momento, já tenho 5,5ºC:shocking::shocking:

O Céu está Muito Nublado!

A Humidade encontra-se nos 54%
Pressão a 1018 hPa
Vento a 12,2 km/h de NE e Wind Chill nos 3ºC
Variação de Temperatura nos -0,9ºC/h
Ponto de Orvalho nos -2,8ºC