Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Podes explicar melhor pk essas terminologias para mim são chinês!!!

Ainda há esperança de alguma surpresa para sabado no litoral centro???

As rádio sondagens são medições atmosféricas reais. O que o Vince apresentou foi a comparação dos valores que estavam previstos realmente pelo GFS para Lisboa e aqueles que efectivamente se encontravam a 2 metros do solo (T2), Altura a que a pressão se situa em 850hPa (T850hpa) e altura em que a pressão se encontra a 500hPa (T500hpa). A interpretação dos restantes dados exige um pouco mais de conhecimentos.

Quanto à pergunta concreta só existem os dados provenientes dos modelos. Existe uma possibilidade (embora muito pequena) de queda de neve no litoral na noite de sexta para sábado

Eu a pensar que nao ia haver nublosidade durante estes dias, mas pelo contrario, passa-se o dia com nuvens. Por vezes ate parece que vai chuver. Para uma pessoa que nao saiba que nao está prevista precipitação (coisa que é dificil neste país, pois a meteorologia ganhou lugar de destaque estes dias na comunicação social) :lol:, pensaria que poderia ver neve, com estas temperaturas.

O que é certo é que não ha precipitação e pode estar a influenciar a minima, não é???

Realmente fui ver o satelite e ta tudo cheio de nuvens!!!! Nunca tá ceu limpo!!! Ainda vai nevar esta noite em todo o continente!!! Tou em Tomar, está a ficar um calor soviético

Calma!!! Só estava a brincar!! Eu sei que não vai nevar!! Posso nao perceber nada disto , mas sei realmente que nem sempre nuvens são sinónimo de precipitação

Tudo bem e não pus em causa conhecimentos :) Simplesmente so corrigi de certa forma, para alguém menos atento ao tópico, membro ou visitante, que não entendesse a brincadeira e fosse induzido em erro... Num fórum ás vezes temos que ter algum cuidado na forma como expomos as coisas mesmo que estejamos na brincadeira :)

Calma!!! Só estava a brincar!! Eu sei que não vai nevar!! Posso nao perceber nada disto , mas sei realmente que nem sempre nuvens são sinónimo de precipitação

Sim mas tens de ter cuidado porque muitas pessoas passam por aqui e podem não perceber e ficar mal informadas. De resto participa com força:D

Por aqui céu continua limpo 6.1ºC.

só agora é que começa a descer a sério, há pouco tinha 10.3ºC já vou 9.6ºC...vamos la ver se é desta que bato o "record" de mínima na minha estação.

a máxima atingiu os 12.9ºC (bem quente até)

Aqui pelo Porto a temperatura está a descer muito e neste momento já tenho 5.7 graus!:eek:

Humidade 50 %

O vento caiu completamente e sopra ocasionalmente com 4 / 5 km /h de ENE.

Ontem por esta hora uma cobertura de nuvens não permitia que a temperatura descesse logo mas hoje temos um céu completamente limpo( apenas algumas nuvens que vieram de Leste a avançar sobre o mar).

Penso que estão reunidas boas condições para ter uma mínima a rondar os 0 graus ou até menos....

Em zonas de céu limpo a próxima madrugada será das mais frias deste evento!

Vamos ver...:cold: