Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Eu sou o triste :sad: que está está provavelmente num dos locais com mais calor de Portugal Continental... :lmao::lmao::lmao:
8,4ºC :sad::sad: não é justo pah.... :angry::angry:

Para não desesperar é melhor lembrar-nos antes das FRESCAS tardes de Verão em Peniche!

desceu para 5.7ºC:cold:

5.6ºC...:cold:

Boas! Em Almada a temperatura continua a cair, dado que neste momento sigo com 7.5ºC.

Outros dados:

A humidade está bem mais baixa que há uns dias atrás: 55% neste momento
A pressão está nos 1018.1 hPa
O Windchill é de 6ºC e o Ponto de orvalho é de -1ºC

Hoje vou fazer reset aos extremos da estação para postar a mínima amanhã.

Até amanhã! ;)

Também reparei nisso á bocado e continuo sem perceber como é que de 2,3 subiu para 6..so pode ser um problema com o sensor a meu ver.

Não, a estação está instalada num local de forte inversão térmica. ;)
Com o surgimento de alguma brisa ou vento, a temperatura acaba por subir em flecha.
É um comportamento normal das massas de ar e deve-se à localização muito específica da estação, num local onde isso ocorre com muita frequência.

O termómetro no alto da Torre das Estradas de Portugal deve ter congelado às 4h40 do dia de ontem. Na altura marcava -8ºC. A estação de Piornos também deixou de transmitir ontem a essa hora. Estava na altura com -6ºC.

O único que ainda resiste é o termómetro nas Penhas Douradas, que às 21:45 marcava -6ºC.

Segundo as Estradas de Portugal, a estrada entre Piornos e Manteigas encontra-se fechada. Será devido ao gelo?

Semttulo-39.jpg

Parece que o problema foi um aluimento de terras :(, e se não estou em erro foi ontem ao final do dia (sei porque ouvi na rádio, mas não me lembro exactamente quando).

Aqui por estas bandas a temperatura deu um tombo de 1,6ºC em meia hora, bastou o céu limpar. O termómetro marca agora 4,3ºC, a mínima do dia.

Para não desesperar é melhor lembrar-nos antes das FRESCAS tardes de Verão em Peniche!

Exactamente..pensar positivo..estamos nós a sofrer com aquelas vagas de calor com 40 graus e por Peniche uns 25 :D
Por ai haver surpresas tanto para o frio como para o calor é bem complicado...:p
aqui frescote apenas..também não é dos melhores sítios para muito frio..não tenho estação,mas não devem estar menos de 7 graus