Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Fil, isso é que é vontade! :D Há que dar valor a este homem!:thumbsup:
Bem, mas eu tenho estado aqui a ler os posts atentamente e esta run que traz milagres afinal pode ser só uma miragem...Não que eu não quisesse que fosse verdade, mas...vá lá pessoal...calmex...!Para o Porto também já vejo há quase 2 dias, para a madrugada de sexta para sábado, uma réstia de esperança de precipitação e ainda não estou a atirar foguetes...Primeiro temos que ter a certeza que ela vai realmente cair do céu, e depois sim, fazer as previsões de cotas etc etc etc..!
Já estou como alguém aqui disse à pouco (e desculpe quem foi mas neste momento não me estou a lembrar:hehe:) a "jogar à defesa" porque já apanhei um grande banho nesses fenómenos incriveis de anos anteriores com quase promessas do que poderia vir!Temos que ser racionais, se bem que é bom sonhar.
Como diria o diácono Remédios..."Vá...vamoj-j-j a continuar...mas com cuidado...!";)

Com o Céu a Limpar, a Temperatura vai descendo lentamente! Neste momento tenho 5,8ºC:)

Humidade a 47% (Insuficiente para qualquer Geada)
Pressão a 1019 hPa
Vento a 13,3 km/h de NNE (22º) e Wind Chill nos 3,3ºC
Variação de Temperatura nos -0,6ºC/h

Continua a descer :w00t:

8,1º
7,9 km/h SE
53% HR

---------

Uma coisa que não percebo: abocado vi 2,3º marcados na estação da praia da rainha, almada, e agora vejo lá marcados 6ºC. :confused: :unsure: :huh:

Também reparei nisso á bocado e continuo sem perceber como é que de 2,3 subiu para 6..so pode ser um problema com o sensor a meu ver.

Boa noite amigos, esta noite garantidamente muitas localidades do país vão amanhecer com temperaturas a ultrapassar a fasquia dos 10ºC negativos, a maior parte delas não cobertas pela rede de estações de meteorologia do IM, são elas as zonas montanhosas e os planaltos, nestes em zonas favoraveis À acumulação de ar frio, pequenos vales, depressões e mesmo pequenas irregularidades do relevo pode levar as acumulações mais localizadas de ar frio. A iso -10 deve andar pelos 1600-1700m, por ex Lardeira na Galiza 1620m regista -9,5ºC. A estação de Baltar na galiza proximo à fronteira portuguesa está a 807m e registava às 21h -6,8ºC (entretanto até deixou de funcionar).

por aqui está nos 5.8ºC...é desta espero eu :w00t: Tenho que bater pelo menos os 2.7:cold:

Também reparei nisso á bocado e continuo sem perceber como é que de 2,3 subiu para 6..so pode ser um problema com o sensor a meu ver.

Por aqui subiu de -0,1ºC para 0,5ºC.

O que vale é que já está novamente em descida e sigo com:
T: 0,2ºC:cold:
HR: 55%
P. 1018,9mb/hPa

Hoje fico por aqui. Despeço-me com 7,8º :w00t: :cold:

Vamos lá ver nesta madrugada até onde é que "a corda estica". :D

Até amanhã. Não se esqueçam de desligar os aquecedores de noite. :p :thumbsup:

Olá

Podes inscrever-te, por exemplo, neste site, criar um album e fazer a cópia do endereço da imagem para o teu post. Está lá tudo explícito;)

Se usas o firefox acrescenta o extra "fotofox" que ajuda a fazer o upload das fotos mais facilmente.