Aí em Nisa tem sido só chuva, ou também há vento ?
Esta tarde, para além da chuva, o vento moderado a forte foi uma constante no Alentejo.
Chuva e vento causam inundações e queda de árvores no Alentejo
A chuva e o vento forte provocaram hoje 14 inundações e a queda de sete árvores nos distritos alentejanos de Portalegre e Évora, disseram à Lusa fontes dos bombeiros.
O Instituto de Meteorologia colocou o território continental português em alerta amarelo, devido ao mau tempo sentido hoje em todo o país, à excepção das regiões autónomas dos Açores e da Madeira. O alerta amarelo é o segundo numa escala de quatro níveis que começa no verde, sendo os mais graves o laranja e o vermelho.
No distrito de Portalegre, a chuva provocou quatro inundações em Nisa, três em Avis, duas no Crato, duas em Ponte de Sor e uma em Arronches, precisou a fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre. Segundo a mesma fonte, a chuva provocou ainda o desabamento de um muro em Cabeço de Mouro, na Serra de São Mamede, e o vento forte fez cair cinco árvores, duas em Portalegre, duas em Marvão e uma em Castelo de Vide.
No distrito de Évora, a chuva provocou duas inundações, uma em Arraiolos e outra em Montemor-o-Novo, e o vento fez cair duas árvores, uma em Vila Viçosa e outra em Estremoz, segundo fonte do CDOS de Évora.
A zona de Beja também foi fustigada por chuva e vento, mas sem causar quaisquer danos.
Público