Todas as situações dos ultimos tempos tem passado um pouco ao lado do Norte, principalmente aqui na minha zona .... e ainda lhe chamam o penico de Portugal
Pode não ter ocorrido o diluvio previsto pelo GFS no Algarve, mas já se sabe que modelos são modelos, é preciso continuar atento. Até porque se o GFS exagerou,o HIRLAM hoje acertou bastante, e por acaso o HIRLAM pôe um diluvio no Algarve mas amanhã de manhã.
Hoje o IM esteve impecável com alerta laranja bem cedo (meio dia), só não percebo é porque o levantou tão cedo. Talvez os dados deles não indiquem isto, mas se for assim, não percebo porque é que a comunicação social está a divulgar um alerta da protecção civil nas últimas 2 ou 3 horas para a possibilidade de inundações no Algarve...
HIRLAM
HIRLAM
Boa noite pessoal!
Aquela situação em Salvaterra de Magos há uns dias sempre foi um tornado. Tenho uma amiga que mora lá, nos Foros de Salvaterra e confirmou a situação que foi na rua dela. Disse que tinha telhas escuras no telhado dela, sendo a única casa com telhas daquelas ao fundo da rua, chapas de zinco dobradas nos postes, etc. Ela vai arranajar-me as fotos dos estragos, e eu depois posto. Aconteceu de noite, com o barulho da trovoada no geral não notou nenhum barulho mais "específico".
Cumprimentos.