Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

finalmente a temp. desce :thumbsup:

ja vou com 8.1ºC

Toveja aqui! LINDO :surprise: Vou aproveitar em tirar umas fotos! Granizada atrás de granizada! :D temperatura a baixar dos 9.8 para 8.9 em 15 minutos! :w00t:

meu amigo, aqui a temperatura também anda a subir, 9.3ºC

Não digam isso, que há aqui pessoal que nem pode ouvir isso...
Eu quando quero ver neve vou a locais específicos, porque senão até podia esperar uma vida inteira e se calhar nem a veria uma vez...
A natureza por vezes faz surpresas, é verdade, mas digamos que há locais com mais vocacão que outros.
Eu deste que entrei neste forum, reparei que há aqui muita gente que adora frio e neve, por vezes até forma algo insana, não se importando com as consequências de tais acontecimentos... Mas por outro lado até é compreensível, porque vivemos em Portugal e não na Suécia...
Aqui seria sempre um acontecimento especial. :D:lmao:

Olá!

Moro no Montes Burgos, vim cá à Guarda passar o fim de semana com a minha namorada porque ela é de cá! Afinal o nosso canto sempre é pequeno e encontra-se sempre um matosinhense onde se vá!

Encontro-me a uma cota de 800m

Por aqui começou a nevar por volta da 1 da manhã, mas sem pegar e por volta das 2 começou a nevar bem! De manhã, por volta das 9 quando acordei vi uns flocos ainda a cair, mas poucos. O chão estava branco e havia neve acumulada nos carros. Por volta do meio dia a neve já tinha derretido quase toda.

Lá em cima por volta do meio dia havia bastante neve, na cidade e ainda apanhei um aguaceiro intenso em forma de neve!:D

Durante a tarde cairam uns flocos na cidade, mas a cota deveria estar acima dos 900m, pois na zona mais baixa, na viceg já só caia agua neve, mas mais chuva que neve! O céu encontra-se carregado, por isso é de esperar que as cotas baixem durante a noite e volte a nevar. Pelo o que me apercebi e estimando só houve acumulaçao da neve que caiu durante a noite dos 800m para cima. Às 18h num termómetro da farmácia indicava 1ºC.

Tenho fotos, mas só as colocarei na terça!:)

Caro conterraneo! De facto a diáspora dos matosinhenses tem destas coisas e estou "emigrado" há oito anos na Covilhã! Por amor à neve, escolhi esta terra para viver e trabalhar e tenho cá sido feliz, como diz o outro!

Se pudesse levar um bocadinho da neve daqui para matosinhos seria excelente, embora durante esta noite, como já nao se via há mais de 20 anos, a probabilidade de nevar no porto seja grande!

Daqui a pouco tb vou para guarda, seja o que deus quiser!

Mais um grande trovão e volta a chover moderadamente. ;)
Sigo já com 13,4 mm.