Olá!
Moro no Montes Burgos, vim cá à Guarda passar o fim de semana com a minha namorada porque ela é de cá! Afinal o nosso canto sempre é pequeno e encontra-se sempre um matosinhense onde se vá!
Encontro-me a uma cota de 800m
Por aqui começou a nevar por volta da 1 da manhã, mas sem pegar e por volta das 2 começou a nevar bem! De manhã, por volta das 9 quando acordei vi uns flocos ainda a cair, mas poucos. O chão estava branco e havia neve acumulada nos carros. Por volta do meio dia a neve já tinha derretido quase toda.
Lá em cima por volta do meio dia havia bastante neve, na cidade e ainda apanhei um aguaceiro intenso em forma de neve!
Durante a tarde cairam uns flocos na cidade, mas a cota deveria estar acima dos 900m, pois na zona mais baixa, na viceg já só caia agua neve, mas mais chuva que neve! O céu encontra-se carregado, por isso é de esperar que as cotas baixem durante a noite e volte a nevar. Pelo o que me apercebi e estimando só houve acumulaçao da neve que caiu durante a noite dos 800m para cima. Às 18h num termómetro da farmácia indicava 1ºC.
Tenho fotos, mas só as colocarei na terça!