Boa noite pessoal. Hoje posso dizer que tive a minha primeira grande aventura "em busca" da neve sozinho. Peguei na carrinha, saí cedo de casa (oeiras) e parti em direcção à beira interior, com a ajuda do meu belo GPS. Seleccionei alguns pontos pertinentes do mapa de Portugal, tais como covilhã, penhas da saúde, sabugueiro e manteigas. Cheguei a meio da manha à covilhã e estava uma bela saraivada, intensificada à medida que subia em direcção às penhas. Mas, para desilusão minha, a estrada que dava acesso aos pontos que referi neste post, estava cortada (compreensível). Pensei para mim mesmo que a minha aventura tinha terminado. Contudo, ainda na covilhã subi até ao campo desportivo do clube local e aí ainda consegui observar algo mais "sólido", era praticamente neve. Deixei aí o carro e subi uma colina a pé debaixo de uma considerável nevada.
Ainda tentei ir à serra da gardunha (também estava bem branquinha), mas pensei que seria um desperdicio de tempo pois o mais certo era o acesso também estar cortado.
Acabou por ser positivo, mas da próxima vez gostaria de observar algo mais concreto.
Agora pergunto: Em dias como estes, sabem de algumas regiões onde a GNR não corta a estrada? Que outras regiões vocês aconselham, além das que referi neste post?
Abraços