Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Por aqui estagnado nos 4ºC. Ora sobe, ora desce umas décimas. Vai choviscando.

Alguém de Bragança, ou que saiba, pode-me dizer onde é a Serra da Nogueira lá para aqueles lados?

Obrigado.

Por aqui ceu limpo e um frio de rachar...

Joao dias será que virá algumas celulas para os nossos lados( gondomar gaia porto) ???

Isto, hoje.. ui ui
Estão 3,8ºC (tou a somente 0,7ºC da minima do ano):D
Hum: 95%
Pressao: 999hPa

Algumas células dirigem-se para cá:shocking:
O que será que vai acontecer?? :confused:

PS: Estou a 1km do mar xD

Bem, de referir em primeiro lugar que se em algum local a polícia nao corta o transito e está a nevar então está a fazer um mau trabalho e não bom. Na maioria das vezes, é possível ver o elemento branco sem correr riscos sérios, contando que a autoridade cumpre o seu papel. Posso lhe referir, porque estive de manhã no mesmo local que indicou, que a estratégia da polícia foi excelente: encaminhou as pessoas para um sítio com neve mas seguro (embora para desagrado dos moradores do bairro da biquinha, suponho, tal era a confusão ;) ).

Posso lhe referir que o que se sucedeu não é nada comum, pelo que por norma a estrada não está cortada tão cá em baixo. isto traduz se portanto num "seja muito bem vindo sempre que quiser regressar!". por norma também passando a subida a seguir à covilhã, já encontra locais com muito mais acumulação.

espero ter esclarecido. cumprimentos

Esclarecido:thumbsup:

e sabes quando abrem as pistas? estou mortinho para ir para la com a minha prancha :$

nao estou assim tao ceptico. acredito que pelo menos até às penhas da saúde abram a estrada. afinal deixou de nevar e os serviços de limpeza conseuguem trabalhar. nem que seja porque os srs. do turismo obrigam!!! lol.

@Rodrigom - eu não sou da Serra mas suponho que assim que os acessos abram se possa começar a trabalhar nas pistas, já que a quantidade de neve será mais do que suficiente :thumbsup:

@stinger - é isso que eu também ando a tentar perceber. Que elas vêm para cá (para o Grande Porto em termos gerais) isso parece-me garantido, agora falta saber se não perdem actividade e a quem calha exactamente a célula.

Mas acho que é realmente uma situação a seguir, pode valer a pena tirar algumas horas à cama :D

@Rodrigom - eu não sou da Serra mas suponho que assim que os acessos abram se possa começar a trabalhar nas pistas, já que a quantidade de neve será mais do que suficiente :thumbsup:

@stinger - é isso que eu também ando a tentar perceber. Que elas vêm para cá (para o Grande Porto em termos gerais) isso parece-me garantido, agora falta saber se não perdem actividade e a quem calha exactamente a célula.

Mas acho que é realmente uma situação a seguir, pode valer a pena tirar algumas horas à cama :D

Acredita eu nem tenho sono so de pensar que pode cair aqui qualquer coisa e mais nunca mas nunca vi ou presenciei a neve cair .... aqui a beira da serra de santa justa deve tar mais frio ainda

E já vou com 0.6ºC... :thumbsup:

Esperemos que ao menos uma célula passe por aqui :pray:

Mas o céu está nublado? :eek:

Por aqui estagnado nos 4ºC. Ora sobe, ora desce umas décimas. Vai choviscando.

Alguém de Bragança, ou que saiba, pode-me dizer onde é a Serra da Nogueira lá para aqueles lados?

Obrigado.

A Serra da Nogueira fica a SW de Bragança, são uns 15 km desde a cidade ao ponto mais alto da serra.

ok :) obrigado na mesma ;)

PS: aqui nao chove desde as 17 horas

Aqui por Paços de Ferreira o céu ficou limpo, mas agora está a levantar um nevoeiro. Raios que não tenho termômetro!!!:angry:

incrivel ceu limpo 1 grau depois de tantas horas estar com 3 graus e a chover..

estivemos quase a ver neve... mas la esta faltou o quase...

Mas o céu está nublado? :eek:

A Serra da Nogueira fica a SW de Bragança, são uns 15 km desde a cidade ao ponto mais alto da serra.

Peço desculpa por não ter sido claro. O céu está limpo há um bocado o que proporcionou uma grande descida das temperaturas. Agora o que poderá ser interessante é a eventual aproximação de células durante a madrugada, com a temperatura actual nunca se sabe...