trovoadas
Cumulonimbus
Isto não é normal Algarvio, hoje o termómetro do meu carro não passou dos 11ºC! A máxima média em Janeiro para o Porto ronda os 14ºC. As temperaturas estão MUITO abaixo da média.
Sim não está muito normal... mesmo aqui para o Algarve que desde Fevereiro não temos uma máxima superior ou até igual (penso eu) a 20ºc. As culturas que estão atrasadas depois de um mês de chuva intensa e que seria de esperar que disparassem nestes dias soalheiros também não avançam devido à temperatura. O meus medidores naturais de temperatura não falham As parreiras ainda mal têm espigas e os "lamprantos" ainda não floriram, sinónimo de temperatura média ainda baixa... Estamos a falar do litoral Algarvio e daqui a pouco a meio do mês de Abril. Vamos ver o que se passará nos próximos dias mas a tendência parece ser de subida das temperaturas, talvez para valores normais para a época. Aquela tendência da dorsal vir para cima de nós lá para o próximo fim de semana e com temperaturas entre 25º e 30º parece que se começa a desvanecer, mas nesta altura do campeonato tudo é possível. Garantido é a continuação de chuva nas regiões do Norte e parece não ser assim tão pouca (um dilúvio para qualquer Algarvio)