Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2014

• Gosto
Reactions: vamm e joselamego
Não vejo futuro nos mapas que são mostrados... anda tudo aos papeis... A pressão vai subir na gronelandia isso é consensual, a arrumação do resto do atlântico é indefinida.

A meu ver vamos andar ainda 3-4 dias no tira e põe mas é muito provável uma descarga fria no ano novo.

• Gosto
Reactions: joselamego
Muito interessante de facto, em especial para os amantes do frio e neve, vamos ver como evolui, pode ser que este "marasmo anticiclónico " seja compensado lá mais para a frente... :cold: :rain:

Pouco valor tem a esta distância, mas cá ficam as cartas , nem que seja para mais tarde comparar com a realidade... :unsure:

gfs-2-312.png

gfs-1-312.png

para mim tudo que tem mais de 48 horas temos ter muita cautela pois são apenas tendências na maio
ria das vezes incerta muito embora possamos sonhar um pouco o que é humano...infelizmente a esta nossa latitude não acontecem milagres e até penso que as entradas que trazem neve a cotas médias/baixas são cada vez mais raras.:(

Não me parece que vá chover no que resta de ano... Dezembro pode-se resumir em 3 palavras: Anticiclone dos Açores. :(

Neste momento apenas me preocupa a previsão a curto prazo, faço parte dos milhares de portugueses que andará na estrada na quadra natalícia, irei fazer a viagem de noite ao final do dia de terça feira, dia 23 para mais um Natal em família e parece que terei uma viagem fresquinha, previsívelmente com nevoeiro em muitos locais e gelo.

• Gosto
Reactions: Candy