Boa noite!
Acham possível nevar no alto da serra da Lousã durante o dia, na passagem da frente? Estive a ver que a temperatura aos 850hpa é positiva, tanto na Castanheira de Pera como na Lousã. E a cota situa-se aos 1400 metros, no inicio. Estava a pensar fazer um passeio até lá, na esperança de encontrar algo. Acham que vale a pena?
Obrigado
É possível veres nevar no alto da serra da Lousã ainda durante o dia. O GFS dá uma cota inferior aos 1400 mts a partir das 15h ainda com precipitação regular.
Se quiseres tentar...
UI....
Estas aquela modelações em que se diz... MEDO...
Ha muito tempo que não temos ondulação com essa força e intensidade na nossa costa... Não vamos ficar imunes.
Bem quando caiu 50 mm em Faro não disse que representava o Algarve, e neste caso parece que esse bastante chuva (referido peloo ECOBCG) foi muito localizada ... do mesmo modo que havia sido quando cairam os tais 50 mm referidos!!Aqui para os Algarves como alguns de voçês dizem ainda aguardamos as primeiras chuvas deste mês o que neste momento apenas vejo como possibilidade na próxima Terça Feira ....
estarei a ver mal os modelos ...se calhar estou !!Neste momento de acordo com os modelos temos um intervalo de precipitação entre Domingo e Quarta sendo quase certo depois o retorno ao dominio anticiclónico.
Os modelos davam 100 mm e eu apenas via pouco mais de 20 mm no dia de ontem era ???.... porque olhando aos modelos via entre 20 a 30 no máximo e até ao fim do mês !! (alcançe dos modelos)Resumindo neste momento aqui para o algarve neste momento num periodo a 15 dias não se vislumbra mais do que uns 20 mm de precipitação ao nivel de Janeiro portanto...
Eh pá eu e o pessoal aproveitámos para passear á beira mar, mas voçês lá sabem ... é melhor do que estar sempre a olhar aos modelos e fingir que existe o que não existe, para quem entender o que isto quer dizer ...Aguardemos por melhores dias, e está um tempo espectacular para a praia ...