boneli
Nimbostratus
Não mexe mais ...pena ainda faltar algum tempo mas começa a ganhar alguma concistência! Frio temos falto o resto.
expliquei me como se fosse um gaiato de 6 anos, se isso acontecer o que está ai, o que aconteceria?
expliquei me como se fosse um gaiato de 6 anos, se isso acontecer o que está ai, o que aconteceria?
Em Viseu caiu água-neve por volta do meio-dia a 630 metros de altitude....
Eu não sou super optimista com o vitamos, eu refiro que é impossível nevar no Trevim.
Estarão no local cerca de 4/5ºC.
Diz a quinta-feira à sexta-feira:
-Que alívio. Já me livrei em muito sítio de uns 10 a 15 litros/quilos por m2.
-Então imagina eu, tão aflita quanto tu. Vai lá embora. Dá a vez.
-E trazes trovoada e tudo , como eu?
-Sim . E tudo. E mais qualquer coisa.
-Mais qualquer coisa que não cabe no “tudo”?Explica-te.
- Depois. Explica depois, diz o enregelado Domingo.
Eu, a segunda e a terça estamos igualmente aflitos com o frio.
Já falei com o Sábado que me garantiu a rápida transição para podermos “descarregar”.
Vá lá meninos apressem-se.
Entretanto, a quarta-feira , a quinta-feira e a sexta-feira da semana que vem , brincam no frio instalado e tentam fazer jogos com o Inverno.
Veremos se conseguem.
Será que ainda posso esperar trovoadas no norte? :/
Porque motivo é que o accuweather, terá decidido colocar queda neve na madrugada na Terça-feira?
http://www.accuweather.com/pt/pt/tondela/276329/overnight-weather-forecast/276329?day=5
O accuweather é um site com outputs automáticos. Vale muito pouco. A previsão meteorológica não é isso.
Todos sabem ondem podem ir buscar os outputs dos modelos.... as fontes dos dados.
Se alguém inserir as previsões descritivas (ou não) do IPMA, meteogalicia, AEMET, estofex, etc tudo bem. São feitas por profissionais que analisam n dados de modelos diferentes. Agora o accuweather, windguru, weather.com ou coisas do género são mesmo fraquinhas em termos de validade.
Repara que para tondela o site que refere faz um aviso explicito de neve, mas as imagens dão céu limpo para qq hora. É um caso típico de um output modelistico , com 0,5 mm de precipitação que a essa temperatura em altitude poderia dar neve... mas que me parece ter pouco significado físico. Claro que nada é impossivel mas para dia 26...