ferreira5
Nimbostratus
Eu não tenho dúvidas que até agora, ou seja este Inverno, foi a melhor saída para Bragança em termos de neve. (12z GFS). Vamos ver...
Pois porque segundo tenho visto, a queda neve poderá ocorrer mas é para o final da próxima semana, não é assim?
O Vince diz que até às 96h é cedo .... eu acho que já vi cambalhotas a prazos menores.
O GFS já retirou a cut off para variar. Ver anexo 50
Como podes afirmar que o Windguru é fraquinho se o Windguru é baseado no GFS. Os outros concordo contigo mas o WIndguru é um bom modelo e raramente erra em termos de ondulação.Se alguém inserir as previsões descritivas (ou não) do IPMA, meteogalicia, AEMET, estofex, etc tudo bem. São feitas por profissionais que analisam n dados de modelos diferentes. Agora o accuweather, windguru, weather.com ou coisas do género são mesmo fraquinhas em termos de validade.
segundo o GFS parece que vamos ter mais uma semana fresquinha e com sol.
segundo o ECMWF parece q vamos ter uma semana fresquinha com chuva na quarta e quinta..
o q vai calhar mesmo? sol e calor? lol
Como podes afirmar que o Windguru é fraquinho se o Windguru é baseado no GFS. Os outros concordo contigo mas o WIndguru é um bom modelo e raramente erra em termos de ondulação.
actualização muito importante do fax de encontro ao europeu, o ensemble do europeu ainda tem algumas dúvidas sobre o que realmente vai acontecer