boneli
Nimbostratus
Custa me a crer que seja um evento Falhado , a meteorologia trás surpresas
Já gosto. Calma e esperar pelo nowasting
Custa me a crer que seja um evento Falhado , a meteorologia trás surpresas
]ToRnAdO[;367728 disse:As minhas esperanças de voltar a ver elemento branco em Alcaria do Cume cresce a cada saida!! A saida GFS 18h coloca mais frio em altitude... enquanto a precipitação se mantem!! Cada vez mais acho que o interior do Sotavento tem mais chances devido ao cruzamento da' 'mini frente' que por aqui tende a passar!!
Penso que aqui pelo Sotavento as cotas deverão ir aos 400/500m... Estou na corda bamba!! mas acredito em surpresas!!
Aqui está melhor nas horas com as cotas mais baixas, pela manhã de quinta feira, com mais precipitação. A humidade também é alta mas isso é um factor que só se pode ver na altura.
O ECM continua muito bom para a próxima semana, o GFS já anda a cortar na precipitação e a run das 12 de hoje, é sem dúvida a que tem menos precipitação. O Aurélio disse uma coisa muito importante, o vento será de sueste/sul e normalmente são as melhores situações no Algarve e tal como tu disseste no anterior post, que podem causar inundações. Nós, já sabemos que vivemos numa região mais de extremos e não me admiraria nada se existisse inundações na 2ªfeira e 3ªfeira, o ECM promete até 6ªfeira. Mas vamos com calma, senão tenho que meter-me no medronho como na última vez.