Esses 200 metros a sul não os esperava. Estamos em regime de aguaceiros e portanto pontualmente até pode ser que se concretize mas isso coloca chances de ver neve em mais locais até fora das zonas mais altas das serras.
já não vai haver mais precipitação hoje a norte?
Boas tardes.
Como tinha falado de manhã, um evento pouco conseguido, para não dizer um desastre, aqui no norte. Nem na gralheira, ha estradas cortadas, longe disse, fonte oficial da cm cinfães. Nem em Fornelos, 600 mts, caiu nada, nem um agueceiro de se referir.
Grandes surpresas poderam aparacer la para o sul, agora aqui no norte, é dizer ate ao ano... na minha opiniao claro. Muito frio em altura e a percipitação zero...
Grandes contemplados os de bragança, guarda, chaves etc... um abraço a todos os do interior e ao ferreira, homem forte da neve!!
Em suma todo no interior norte, interior perto ja do litoral ou seja fronteira, poucos flocos ou quase nada!
Tudo o que digo são meras opiniões ou desabafos...
Saudações
Boa tarde! Sei que a pergunta que vou fazer não se adequa a este fórum, mas infelizmente não tenho a prática nem conhecimento de análise de modelos, como alguns membros aqui presentes. A minha pergunta, recai sobre a possibilidade de neve para Tondela para o final do dia ou madrugada de quinta-feira, membros já me disseram para esquecer, mas a esperança é a última a morrer. Ao que estou a ver o concelho não vai ser muito beneficiado ao nível da precipitação ou estarei errado? Desde já agradeço a atenção!
PS( As altitudes a que queria saber se existe possibilidade de queda de neve são 300 e 378m)
Boa tarde, com o desenvolver do evento, esta tarde a precipitação aqui no litoral centro tem tendencia a diminuir ou nem por isso?
São consideraveis os relatos de neve pela Serra de Aire e candeeiros.
Partindo daqui a nada, quais sao as expectativas para o anoitecer?
Havia razoáveis expectativas para Tondela durante esta manhã, tenho família próxima nessa região e até lhes falei nisso. Mas não deu, paciência. Parece que chegou a nevar fraco no norte de Viseu. Mas tem o Caramulo bem perto, sempre podia lá ter dado um salto. Quanto ao resto do evento, não me parece muito favorável para essa zona, mas quem sabe....