MarioCabral
Cumulonimbus
a haver imersão termica nas proximas horas parece-me muito provavel que aí por bragança caia um bom nevão, para aqui as coisas estáo um pouco piores ainda assim parece-me possivel a cota ser muito mais baixa do que o previsto esta run das 12 do gfs veio baixar muito as temperaturas antes da entrada da frente, para a guarda também parece tudo garantido. Era importante que o vitorbaia desse tb a sua opinião de como estão a decorrer as suas previsões.
na torre já estão -4 e nas penhas -1 sinal de que ha ainda muito frio em altura muito importante agora será a inversão acontecer, excelente este mapa de temperaturas em superficie
Não me parece sinceramente que haja inversão térmica qualquer esta madrugada, digamos que as condições para que isso acontecesse são bastante desfavoráveis. Céu muito nublado e vento moderado durante a madrugada não deixará que haja inversão sinceramente...
Tem havido entrada de ar frio em altitude que, nas condições destas tarde com vento fraco possibilitou a chegada dessa massa de ar fria pesada até mais próximo da superfície...sem dúvida importante para que haja condições para que neve e principalmente acumule em alguns locais.
Num fenómeno de inversão térmica ao mesmo tempo que em superfície a temperatura diminui, em altitude ela aumenta...não é isso que está a acontecer...