Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2015

Boa saída do ECM também... A precipitação é que teima em aparecer nos modelos.....No Norte de Espanha semana em grande, irá nevar em cotas baixissimas e com quantidades interessantes...

eu diria mesmo péssima saída do europeu infelizmente.
A malta tem de ser mais realista faltam muitas horas infelizmente só o gfs tem tirado boas runs e alteram-se de run para run como que um adiar a cut off que toda a gente fala no forum.
As saídas desta tarde foram muito más por exemplo para a noite de terça aqui na covilha passamos de uma cota 0 para 800 metros a 60 horas de distancia.

eu vejo o Ant. a cair em cima de portugal ás 120 horas no europeu não são boas noticias.

eu diria mesmo péssima saída do europeu infelizmente.
A malta tem de ser mais realista faltam muitas horas infelizmente só o gfs tem tirado boas runs e alteram-se de run para run como que um adiar a cut off que toda a gente fala no forum.
As saídas desta tarde foram muito más por exemplo para a noite de terça aqui na covilha passamos de uma cota 0 para 800 metros a 60 horas de distancia.

eu vejo o Ant. a cair em cima de portugal ás 120 horas no europeu não são boas noticias.

Por acaso para Lamego, a saída GFS 12, continua a dar a noite de 3 para 4 boa, a cota está nos 350 metros, ou seja assim cai em toda a cidade
vamos aguardar...

• Gosto
Reactions: ferreira5 e meko60
Eu por acaso não vejo o AA a cair às 120 horas no ECMWF..

vou deixar uma comparação para terem a noção de como pioraram os modelos de ontem para hoje

hoje
ECM1-120.GIF

runs anteriores
gfs-0-126.png
ECM1-144.GIF

Uma cutoff como a que está a ser potencialmente modelada pode ter um trajeto muito imprevisível. Tudo pode acontecer.

• Gosto
Reactions: joselamego
A próxima saída do gfs dentro de alguns minutos já vai mostrar se vai ou não atrás do ecm

Basicamente esta saída colocou mais precipitação durante a madrugada de quarta-feira mas cortou um pouco o frio aos 850hpa para o interior centro.:(