A probabilidade de vermos neve a cotas próximas de zero é residual ?
Pelo menos até ao médio prazo essa hipótese é praticamente nula.
A probabilidade de vermos neve a cotas próximas de zero é residual ?
O meteorologista Ricardo Tavares disse hoje que as temperaturas mínimas não vão descer abaixo da média para a época como tinha sido anunciado mas adiantou que alguns distritos do continente vão estar ser afectados pela agitação marítima.
Em declarações hoje à agência Lusa, o meteorologista Ricardo Tavares, adiantou que os termómetros afinal não vão registar temperaturas mínimas 4 a 6 graus abaixo da média para a época a partir de sábado devido a uma massa de ar frio como havia sido avançado no início da semana.
“As temperaturas não estão a descer tanto como correu a notícia. A tendência seria para descer e é o que tem acontecido, mas não é para valores anormais para este época do ano, talvez um pouco abaixo da média no dia 14 [segunda-feira], mas não é anormal para esta época do ano”, realçou.
(...)
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=66127
Boas tardes
Aos mais entendidos na matéria pergunto: existe alguma hipótese do elemento branco aparecer pelos lados do Santuário do Sameiro (perto dos 575mts de altitude) ?
Eu queria...a acontecer vai ser no limite! Acho que no Sábado à noite é a melhor altura para isso acontecer, mas pelo que vejo nos modelos aqui para a nossa Zona a cota poderá baixar aos 700 e para Trás os Montes pode descer aos 500/600 metros, mas isto é tudo muito probabilidade! Vamos ver o desenrolar das coisas....esta análise basei-se apenas no GFS!
Mas uma coisa é certa o IM diz que a cota pode descer aos 600/800 metros por isso....
Boas tardes
Aos mais entendidos na matéria pergunto: existe alguma hipótese do elemento branco aparecer pelos lados do Santuário do Sameiro (perto dos 575mts de altitude) ?
No já mítico dia 9 de janeiro de 2009 , lembro -me que no dia anterior o IM previa queda de neve acima dos 600 metros e depois nevou à cota zero .
Podemos sempre sonhar . . .
No já mítico dia 9 de janeiro de 2009 , lembro -me que no dia anterior o IM previa queda de neve acima dos 600 metros e depois nevou à cota zero .
Podemos sempre sonhar . . .