aqpcb
Cumulus
Como diz o Stormy este evento só termina por volta das 20 horas e as zonas assinaladas por ele vão ser fortemente afetadas por precipitação em forma de neve nas cotas previstas
Para o final do mês, isto promete o ECM coloca a iso 16ºC às portas do Algarve, o GFS coloca a iso 12ºC às portas do Algarve e promete um início do mês com bastante sol, com o AA bastante potente.
Alguém me pode dizer se vai chover mais esta noite?
Também tive a dar uma olhadela aos principais modelos e parece que não há volta a dar...Vamos ter as altas pressões a subir em força a partir da semana que vem e ao que parece com temperaturas bem agradáveis. Está visto que estamos sempre na corda bamba, após um bom evento levamos logo com o troco. O pior é que não vejo destruição possível(parece ser para durar) da alta pressão que se vai formar. Resta-nos esperar que até lá muito se altere. Para já parece que teremos a continuação do Inverno até ao fim desta semana, pelo menos com alguma chuva um pouco por todo o país.
Ate ao fim do mês ainda vai haver uns belos inventos de chuva e neve nas terras altas, depois se verá, e o deslocamento do AA para latitudes mais a norte, faz-me pensar em bloqueios no Atlântico com a união do nosso AA com o da Gronelândia e Escandinavo para ver se traz por ai um frio da Sibéria e quando se quebrar essa união trazer uma frente de Sudoeste ja tenho saudades ja estou sonhar muito
Se me permites. Não acredito que venhamos a ter sequer uma semana inteira de anticiclone. Por acaso, tenho também essa possibilidade de bloqueio atlântico (Açores-Gronelândia) a ter em consideração, lá para a o final da 1ª semana de Fevereiro.
Todavia, é bom realçar que até Domingo teremos sucessivas frentes atlânticas a penetrarem no território continental, sobretudo a de Domingo tem bastante potencial. Depois começa a incógnita, sendo que a possibilidade de Anticiclone parece-me quase garantida pelo menos para 4/5 dias... depois? Não sei... e acho que por agora alguém consiga tomar algo como certo.
Por mim faço votos de que venham aí 15 dias ou 3 semanas de tempo frio mas seco e, especialmente, com muito sol. Uma pausa na chuva sabe bem. O sol faz bem a tudo inclusive ao estado de espírito das pessoas