Duarte Sousa
Moderação
Qual é a fonte destas cartas? É um formato que ainda não tinha visto.
http://www.otempo.pt/temperatura/
--
Continuando a conversa de ontem... agora sim há um distrito que pode ficar com aviso vermelho... Beja.
Qual é a fonte destas cartas? É um formato que ainda não tinha visto.
Pois se calhar ter escrito o meu comentário há noite pela fresquinha não foi boa ideia. Agora hoje já tosta, e as previsões voltaram a insistir no calor. O que é certo é que a previsão é de Julho muito quente, e isso obviamente não é bom. Atingindo 44ºC em final de Junho é um pouco extraordinário sim. Qual é o recorde de Junho?O IPMA dá 44 para Domingo e Segunda em Beja por exemplo...
É um site muito comum, dos primeiros que pesquisei a meteorologia, mas com o tempo vi que não era muito fiável... Tem os seus dias!Qual é a fonte destas cartas? É um formato que ainda não tinha visto.
IPMA pelas 15h
Elvas - 41ºC
Beja - 40,8ºC
Portel - 40,5ºC
Amareleja - 40,1ºC
A zona do Sado está perto dos 40ºC
Acho que Amareleja trocou com Elvas, acho que já não vamos ver valores tão elevados
Para mim é uma tendência que já vem desde Março. Temos tido inúmeros períodos quentes, até já lhes perdi a conta. Se fizermos uma análise vemos que o Verão entrou logo em Maio e não agora nesta última semana. Resta saber quanto tempo durará esta situação, para já a dorsal está fortíssima e parece que não irá desarmar tão cedo. Não é de todo anormal termos um Verão de 5 meses (Maio a Setembro)A partir do dia 3 de Julho, volta a brasa novamente, as previsões automáticas tanto IPMA como da AEMET, já colocam valores na ordem dos 37ºC/38ºC no Algarve, especialmente, a partir do dia 4 de Julho.
Este Verão, tem tudo para ser um Verão ao nível dos mais quentes de sempre, e tem sido bem pronunciado em entradas de leste e extremamente quentes.