sei que o inverno ainda nao começou mas ao ver a grecia com temperaturas maximas de 0ºc e 4ºc fico...
ao ver os modelos nada de especial a nivel de frio parece que este ano vai ser muito identico ao do ano passado..
sei que o inverno ainda nao começou mas ao ver a grecia com temperaturas maximas de 0ºc e 4ºc fico...
ao ver os modelos nada de especial a nivel de frio parece que este ano vai ser muito identico ao do ano passado..
Frio em Novembro? Frio a sério(generalizado chegando ao Litoral) em Portugal costuma ser a partir de Dezembro. Até lá vamos ter o que de melhor pode haver neste mês:chuva e aqui ou ali trovoadas! A partir de ontem( Terça-Feira) e nos próximos 8 dias deve chover quase todos os dias,com bons acumulados,e grande vendaval de Sul previsto para o Fim-de-Semana.
Temos Outono
O GFS já coloca um Domingo e Segunda feira bastante chuvosos um pouco por todo o país, mas mais no sul, já o ECMWF coloca mais precipitação entre sexta e Domingo principalmente em todo o litoral oeste com algumas incurções pelo interior.
Basicamente segundo o ECMWF a fronteira de Portugal com Espanha fica a delimitar a precipitação na península, sendo em parte do "oriente" Português no geral fraca principalmente no extremo nordeste e extremo sudeste.
A precipitação esta prometida para grande parte do país, uns dias mais de um lado outros noutro a começar já no dia de hoje.
De resto para mim acho que é uma previsão complicada de se fazer, acho que nesta situação tem de ser analisado um dia de cada vez, uma vez que não vai ser uma situação daquelas frente típicas que varrem a penísula até ao Mediterrêneo.
Incrivel, como pode isto ter mudado tanto em 24 horas !!
Os modelos são realmente incriveis, temos que aprender a ver a realidade em vez da ficção ... e o que mostram a mais de 96 horas nomeadamente em precipitação é apenas ficção .... assim sendo esperar por alguma super-célula que se forme, pois neste momento será mais uns dias iguais a qualquer outro !!
Mesmo a longo prazo parece estar tudo a desmoronar-se igual a um castelo de cartas !!