Acho que não é de bom ton os meios de comunicação darem mais credibilidade a uma instituição estrangeira do que a uma entidade publica que é o Instituto de Meteorologia Português e que tem excelentes técnicos para fazer previsões
Acho que não é de bom ton os meios de comunicação darem mais credibilidade a uma instituição estrangeira do que a uma entidade publica que é o Instituto de Meteorologia Português e que tem excelentes técnicos para fazer previsões
Hoje afinal pareçe que o norte vai ser o mais afectado não!?
Acho esse mapa, um bocado exagerado, fui ao site e para Olhão coloca 166 mm em 3 dias. Penso que o modelo seja o WRF. Não sei, qual a fiabilidade deste modelo, costumo seguir mais o GFS, ECM, Aladdin e o Hirlam.
O Aladdin também coloca bastante precipitação.
A sintonia entre os modelos, parece-me consensual, todos colocam pouca precipitação durante esta tarde no Algarve, diria que os modelos consideram amanhã um dia mais chuvoso do que hoje. Hirlam, Aladdin assim o dizem.
Também me quer parecer analisando a imagem de satélite. Região Centro e Norte do país serão alvo de instabilidade.
Corrijam-me se estiver enganado