No meio destas predições apocalípticas, a previsão de dez dias do site do IPMA para o Porto é de uma normalidade assombrosa, e até o desenho de nuvem mais carregada com relâmpago acoplado, a ilustrar a previsão para sábado, já foi substituído por uma nuvem mais escura, outra mais clara e o sol a espreitar de fundo.
Eu sempre reparo no índice ultravioleta, este raramente mente: 6 hoje, 3 amanhã e 4 para sábado. Sinceramente, acho que vai chover no Porto neste período, mas que será algo normalíssimo e de pequena escala, e que mesmo o sol irá marcar uma certa presença neste dias. De uma certa forma, são os modelos a falharem bastante, e novamente adiarem/retirarem tudo na última hora.
Bem, se os ideogramas com nuvenzinhas ilustram minimamente a realidade, Lisboa ainda está com uma previsão mais amena que o Porto para o fim-de-semana, e como o resto do país estas cidades estão sob aviso amarelo, o que não deixa de ser estranho. O índice UV para Lisboa nos próximos dias é de 3.
Desculpem-me se pareço negativista ou amarga, mas é que me sinto como o burro atrás da cenoura (e não é a primeira vez), afinal o tempo vai mudar, vai ser mais suportável, mas nunca é o dia, e o amanhã vira sempre depois de amanhã.
Boa sorte a todos que apanharem tempestades, e não se esqueçam das fotografias!