Bom, como estamos numa de neve, aqui fica parte da notícia publicada hoje no DiárioXXI:
Páscoa traz nevão, depois de Inverno seco
Serra da Estrela coberta de branco no fim-de-semana
A Páscoa branca compensa um Inverno com pouca neve, que levou a uma redução das taxas de ocupação dos hotéis da Turistrela. Os dias de abertura da estância de esqui da Torre caíram para metade
Depois de um Inverno com menos neve que o habitual, a Serra da Estrela chega à Páscoa “com o maior nevão deste ano”, garante Artur Costa Pais, administrador da Turistrela. “Graças à neve que tem caído nos últimos dias, as pistas estão quase todas a funcionar na estância de desportos de Inverno e onde o manto branco chega nalguns locais a 60 e 70 centímetros de altura”, descreveu aquele responsável ao Diário XXI.
A empresa Turistrela espera ter 90 por cento da área da estância da Torre aberta ao público no fim-de-semana prolongado da Páscoa. “A taxa de ocupação dos nossos hotéis também está a crescer, desde que a meteorologia anunciou a queda de neve”, acrescenta.
Segundo aquele responsável, é de esperar que a neve ainda volte a cair até sexta-feira, “mas as previsões apontam para tempo soalheiro no fim-de-semana”.
Fonte do Centro de Limpeza de Neve das Estradas de Portugal, nos Piornos, referiu ontem que, apesar do frio, todas as vias estão todas abertas ao trânsito na Serra da Estrela. “Em Dezembro ainda houve grandes nevões, mas, este ano, este é capaz de ser o maior”, referiu.