Seguimento - Abril 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
A partir de amanhã já não poderei estar tão presente neste fórum, pois vou regressar às aulas e tenho de estudar.
Ainda assim penso que passarei por cá algumas vezes.

Neste momento: 21,2 ºC.

Dados de Estremoz
Temperatura máxima 15,9 ºC (12h34)
Temperatura mínima 6,6 ºC (6h59)
Temperatura actual 13,7 ºC (15h20)
Pressão atmosférica 1018 hpa
O início da tarde ficou marcado por aguaceiros dispersos e pouco frequentes. Pelas imagens de satélite pode-se observar mais nebulosidade nas regiões do Norte; a Oeste do litoral da região centro de Portugal Continental localiza-se uma depressão pouco profunda que, com o seu movimento de rotação contrário ao dos ponteiros do relógio, continua a ser óptimo para a entrada de massas de ar húmidas procedentes do Atlântico (Sudoeste), o que favorece o desenvolvimento de nebulosidade sobre o território do Continente; daí aguaceiros e trovoadas dispersas, especialmente nas regiões do interior e nas áreas montanhosas.
Link para imagens de satélite:
http://www.meteo.pt/pt/observacao/remota/observacaoGeralSatelites.jsp

Hoje Moscavide dominou nas mínimas. A de minha casa foi de 6,1ºC ás 01:27, depois nublou e a temperatura ficou estancada. A máxima momentânea é de 14,5ºC ás 13:58. Por volta das 14h caiu um forte aguaceiro acompanhado de algum granizo, mas não durou nem 2 minutos...

Neste momento tenho 14,0ºC, 48% hr e 1019 hPa com céu muito nublado.

Hoje Moscavide dominou nas mínimas. A de minha casa foi de 6,1ºC ás 01:27, depois nublou e a temperatura ficou estancada. A máxima momentânea é de 14,5ºC ás 13:58. Por volta das 14h caiu um forte aguaceiro acompanhado de algum granizo, mas não durou nem 2 minutos...

Neste momento tenho 14,0ºC, 48% hr e 1019 hPa com céu muito nublado.

O aguaceiro foi tão rápido que eu nem vi chover:D Já só vi o chão molhado.

Hoje parece haver maior actividade. Claro que ainda muito longe das trovoadas dos dias mais quentes.

Hoje.

Dia 14 de Junho de 2006.

Bom fim de tarde... :)
Dia calmo, sem trovoadas nem aguaceiros, e céu predominantemente limpo ou pouco nublado.
Neste momento o céu encontra-se limpo e o vento continua calmo.
A temperatura desce acentuadamente à medida que a hora avança: 12,0 ºC neste preciso momento. :thumbsup:
Os extremos de hoje relativamente às temperaturas foram de 4,7 ºC de temperatura mínima :cold: (em que inexplicavelmente esteve mais frio em Moscavide do que em Braga, Bragança, Évora, Beja, entre outras :confused: o que não é muito comum, apesar de as amplitudes térmicas aqui serem habitualmente elevadas).
Quanto à temperatura máxima foi de 22,0 ºC às 15:38 h, uma máxima também elevada, mas dentro dos parâmetros normais para a época em que nos encontramos.
A amplitude térmica atingiu os 17,3 ºC ! :eek:

Continuarei a fazer o seguimento da situação, mas hoje irei despedir-me mais cedo pois acabam as minhas férias.

Por aqui o dia decorreu com o céu quase sempre nublado. Ao fim da tarde passou uma trovoada a norte da cidade que deixou apenas umas gotas aqui onde vivo.
Neste momento céu nublado e 10,5ºC.

Extremos do dia: 7,1ºC / 15,1ºC

Boa noite. Aqui pela Lagoa, estamos agora com céu pouco nublado. Hoje o dia na costa sul da Ilha entre Ponta Delgada e Vila Franca o céu esteve variavel entre o muito e o pouco nublado.

Na minha estação a máxima registada foi de 24º ás 13h42 e a humidade variou entre os 86% e os 69% de minima.

Neste momento estou com 14,4º e 73% de humidade

Boa noite, eu registei uma mínima de 7,7ºC e neste momento sigo com 11.1ºC. Continuo a registar sempre temperaturas mais elevadas que resto dos Brigantinos...Durante a tarde houve de facto um ou dois minutos de chuva forte. Não me apercebi do granizo!!