Seguimento - Abril 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
boa noite pessoal, cá volto eu de novo.
Tem sido mesmo complicado aparecer por aki, mas vou tentando..:)
Por aki sigo com noite algo fresca e registo 8,8ºc sem nuvens e sem vento...

Bom dia a todos.
Por cá temperatura mínima de 4,7 ºC e agora registam-se 9,0 ºC.

Aqui por Braga, os dias têm sido muito idênticos, com pequenas variações.

Amanhecem com céu totalmente limpo, e temperaturas frescas, a nebulosidade vai aumentando vinda de NE, mas em pequenas quantidades, serenando o vento pela tarde, e ao final do dias, já sem Sol, e quando menos se espera lá cai o aguaceiro da praxe. :rain: Ontem foi acompanhado por alguns (poucos) relâmpagos e um bom trovão, anteontem um ou outro relâmpago, hoje apenas o aguaceiro.

Temperatura neste momento: 13º

Também já reparei no site do I.M. que Braga tem tido mínimas que apesar de frescas são relativamente elevadas para aquilo que deveriam ser.
Hoje no site do I.M. vi que a temperatura mínima registada em Braga, no Fujacal tinha sido de 9,9 ºC e que também em Braga, mas no Merelim se tinham registado 7,7 ºC.
Como é possível que em Braga não esteja tanto frio como aqui?
Não duvido que os dados estejam certos, mas o fenómeno é um pouco estranho...
Devo dizer que a temperatura mínima cá por Moscavide hoje foi de 4,7 ºC, ou seja, pelo menos 3 ºC a menos que em Braga. :surprise:
Em Lisboa a temperatura ficou-se pelos 8,3 ºC de mínima, ou seja, cerca de 3ºC superior em relação a Moscavide. :w00t:

Também já reparei no site do I.M. que Braga tem tido mínimas que apesar de frescas são relativamente elevadas para aquilo que deveriam ser.
Hoje no site do I.M. vi que a temperatura mínima registada em Braga, no Fujacal tinha sido de 9,9 ºC e que também em Braga, mas no Merelim se tinham registado 7,7 ºC.
Como é possível que em Braga não esteja tanto frio como aqui?
Não duvido que os dados estejam certos, mas o fenómeno é um pouco estranho...
Devo dizer que a temperatura mínima cá por Moscavide hoje foi de 4,7 ºC, ou seja, pelo menos 3 ºC a menos que em Braga. :surprise:
Em Lisboa a temperatura ficou-se pelos 8,3 ºC de mínima, ou seja, cerca de 3ºC superior em relação a Moscavide. :w00t:

Eu estou um pouco desviado de braga (podem ver a minha entrada no mapa :) ) mas confirmo a minima um pouco elevada, por aqui tive 9.4 de minima.

Hoje também tive uma mínima elevada (7,1ºC).

No ínicio da manhã o céu estava nublado, agora esta quase limpo.
11,8ºC neste momento.

Bom dia a todos!

Aqui por São Miguel, o tempo continua na mesma, céu com nuvens, alternando com boas abertas. Poderá caír um ou outro aguaceiro disperso.
As noites tem sido frias com a minima a atingir os 12,4º e a humidade a subir até aos 86%.

As minimas baixas vao manter-se nos proximos dias.

Informo ainda que a crise sismica que se vem registado ao Largo dos Ilheus Formigas desde o passado de 7/4/2007, se mantem. Continuando a sentir-se sismos , sendo uns de maior intensidade do que outros, mas nada de muito assustador.

As minhas mínimas são parecidas às do Fujacal . Ambas as estações estão em pleno Casco Urbano e sofrem do efeito "ilha de calor" .
A estação de Merelim está no vale do Cávado e é normal que registe mínimas mais baixas , não só por estar a menor altitude como por estar rodeada de terrenos agrícolas , com muito menos habitações que as estações da cidade .

Boa tarde a todos.
Por aki tive uma mínima bastante baixa em relação ao k é normal, registei 6,9ºc.
Neste momento sigo com uns agradáveis 20,6ºc

Por aqui sigo com Céu muito nublado com boas abertas (nota-se um aumento generalizado de neblusidade) e 17ºc

Boa tarde...
Como sempre, mais um dia com uma amplitude térmica elevada.
Agora o céu está pouco nublado, e o vento é fraco.
No entanto, a nebulosidade pode aumentar ao longo da tarde.

Dados actuais (15h):

Temperatura do ar: 21,9 ºC
Humidade relativa: 48 %
Pressão atmósférica: 1015 hPa (estabilizada)
Vento: Fraco (9 km/h de Este)

Hoje de manhã coloquei a minha entrada no mapa para que todos possam saber onde me encontro.

Aqui por Elvas, depois de uma manhã com o céu pouco nublado, estamos agora com o céu muito nublado e com a trovoada já a ouvir-se ao longe.

Temp- 19.9
Hum- 76%
pressão - 1013

Boa tarde

Por aqui chuva moderada toda a manhã (6mm), a temperatura pela manha esteve estável nos 8ºC. Com a tarde a chuva passou e agora o céu encontra-se nublado com algumas abertas, o sol é quente.

Neste momento estão 11,1ºC
1018hpa